quarta, 24 de abril de 2024

Dourados poderá ter final do Brasileiro de MotoCross

Dourados poderá ter final do Brasileiro de MotoCross

26 junho 2012 - 15h20
DouradosInforma


A Prefeitura de Dourados e a Confederação Brasileira de Motociclismo estão negociando a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross. A prova vai acontecer no dia 9 de setembro e nos próximos dias engenheiros da CBM estarão na cidade para a construção do novo traçado do Motódromo Faé Bianchi, ao lado do Estádio Douradão.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, se reuniu com o presidente da Fundação de Esportes de Dourados, José Antonio Coca, e com o assessor especial do município, Vanderlei Carneiro, para definir os detalhes da construção da pista.

Fechado desde 2005 quando aconteceu a última corrida do Campeonato Nacional de MotoCross, o Motódromo Fáe Bianchi poderá ser reaberto depois passar por readequações para atender um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual.

De acordo com a Promotoria do Meio Ambiente, para voltar a receber provas o local deverá passar por certificação ambiental e ter todas as licenças exigidas por lei, como Corpo de Bombeiros e Juizado de Menores.

Segundo o promotor do Meio Ambiente, Ricardo Rotunno, a pista não poderá ficar aberta ao público durante todo o ano e será usada apenas para cumprir o calendário das competições estaduais e nacionais de MotoCross. “Fora deste período à pista ficará interditada e caberá a FUNED fazer esta fiscalização como já vem ocorrendo dentro do cumprimento do TAC”, disse Ricardo.

Firmo Alves esteve conversando com o prefeito Murilo, que deu todas as garantias de que o local vai estar em condições de receber a última etapa do nacional. “O prefeito está fazendo de tudo para que Dourados volte a fazer parte do calendário nacional. O motódromo da cidade e uma dos melhores locais do Brasil para o trabalho dos pilotos e de suas equipes. Por isso o interesse da CBM em fazer trazer o evento para cá”, declarou.

Firmo disse que existe grande expectativa de os pilotos de todo o Brasil em voltar a correr em Dourados, já que nas outras etapas realizadas o público compareceu em grande número. Além disso, torcedores de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e até do Paraguai têm facilidade em vir para Mato Grosso do Sul. “A prova em Dourados sempre acaba se transformando em uma grande festa”, disse Firmo Alves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda