sexta, 29 de março de 2024
FÓRMULA 1

Em corrida maluca, vitória cai no colo de Hamilton, que assume a ponta do Mundial

Inglês herda liderança após erro de Vettel e pneu furado de Bottas a três voltas do fim

29 abril 2018 - 13h50Por Globo Esporte.com

Lewis Hamilton vinha numa discreta terceira posição em Baku, diante do domínio de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Mas, como num passe de mágica, uma série de acontecimentos mudou a corrida, e o inglês herdou a liderança a três voltas do fim para vencer pela primeira vez na temporada. E mais: o piloto da Mercedes assumiu a primeira posição no campeonato com 70 pontos, contra 66 de Vettel.

A corrida no Azerbaijão teve uma reviravolta quando Max Verstappen e Daniel Ricciardo se chocaram na briga pela quarta posição e provocaram intervenção do safety car. Bottas, que ainda não tinha feito o pit stop e liderava temporariamente, aproveitou para trocar os pneus supermacios usados desde a largada por ultramacios novos, enquanto Vettel, que já havia feito a mudança de supermacios para macios, fez novo pit stop para ficar nas mesmas condições do finlandês nas voltas finais e tentar um ataque.

Na relargada, Vettel tentou ultrapassar Bottas, mas errou a freada no fim da reta dos boxes e perdeu a segunda e terceira posições para Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. Mas logo depois o finlandês deu um incrível azar ao passar em cima de um detrito na reta dos boxes e ter o pneu traseiro direito furado, tendo de abandonar. Hamilton cruzou a linha de chegada com tranquilidade à frente de Raikkonen e Sergio Perez, que passou Vettel e jogou o alemão quarto.

Completaram a zona de pontuação, da quinta à décima posições Carlos Sainz (Renault), Charles Leclerc (Sauber), Fernando Alonso (McLaren), Lance Stroll (Williams), Stoffel Vandoorne (McLaren) e Brendon Hartley (STR).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE