sábado, 20 de abril de 2024
ESPORTES

Estadual de Futebol tem rodada cheia neste final de semana

27 janeiro 2018 - 14h35Por Da redação
Quatro jogos movimentam neste final de semana a 3ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2018. Serão dois jogos na capital e dois no interior.

Estreia do Costa Rica

A rodada começa neste sábado, dia 27 de janeiro, com o União/ABC recebendo o Costa Rica no Morenão às 16 horas com portões fechados em jogo válido pelo grupo A.

A partida marca a estreia da cobra do norte na competição. O União empatou por 1 a 1 com o Operário na estreia.

Ao longo da história, são 08 confrontos com sete vitórias do Costa Rica e uma do União. Na temporada passada, um sensacional 4 a 3 pro União no Morenão e 2 a 1 pro Costa Rica no Laertão.

O jogo terá arbitragem de Augusto Borges Ortega que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Maycon Aparecido Lacerda. Carlos Henrique Linhares será o 4º árbitro.

Dérbi entre criador e criatura com tabu

No domingo às 10 horas, no Morenão também com portões fechados, o Operário encara o Novo. Na estreia de ambos, as equipes empataram. O Novo ficou no 2 a 2 com o Comercial enquanto o Operário ficou no 1 a 1 com o União.

A rivalidade existe entre as equipes principalmente porque o Novo foi fundado por torcedores operarianos descontentes com a administração anterior. Ao longo da curta história, apenas quatro partidas e um tabu.

São duas vitórias do Operário e dois empates. Na temporada passada, vitória do galo por 3 a 1 e empate por 2 a 2 no jogo que marcou a arrancada do Novo contra o rebaixamento e culminou com o time chegando à decisão.

O Operário vencia por 2 a 0 a partida até 39 da etapa final quando o goleiro França cometeu pênalti e foi expulso.

Nos acréscimos, o time do então técnico Bazílio Amaral empatou. O ponto conquistado aquela tarde, definiu a classificação para as quartas de final.

O jogo terá arbitragem de Neuri Antonio Prybulinsk que será auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Cícero Alessandro de Souza. João Bosco Echeverria será o 4º árbitro.

Pior campanha x atual campeão

Na cidade de Mundo Novo com portões fechados, o Urso recebe o Corumbaense e fará sua 1ª partida em casa na competição. Em dois jogos, duas derrotas com nenhum gol marcado e sete sofridos.

Já o Corumbaense entrará em campo pela 2ª vez pelo Estadual. Venceu o Operário-DD por 3 a 0 e depois enfrentou o Ceilândia duas vezes pela Copa Verde conquistando a classificação para as oitavas de final.

Em oito confrontos na história, existe equilíbrio entre as equipes. São três vitórias do Corumbaense, três
empates e duas vitórias do Urso.

Na temporada passada, empate sem gols em Mundo Novo e goleada do carijó por 5 a 1 em Corumbá.

O Corumbaense desde que voltou da série B em 2014, faz campanha sensacional. Nos últimos 25 jogos pelo Estadual, perdeu apenas um e nos 39 que jogou desde a volta, perdeu apenas sete.

O jogo terá arbitragem de Rogério Gregório de Souza que será auxiliado por Fernando Viegas Colete e Cleberson Pereira Mareco. Wilson Claudino Bezerra será o 4º árbitro.

Jogo da TV em Dourados

Pela segunda vez em quatro transmissões, o Águia Negra terá seu jogo transmitido neste Estadual. No domingo às 16h no Douradão, o time encara o Sete de Setembro.

O Sete de Setembro venceu na estreia o Urso por 4 a 0 enquanto o Águia Negra fez 3 a 0 no Urso e empatou com o Operário-DD por 2 a 2.

Ao longo da história, 25 jogos. São 10 vitórias do Águia Negra, nove empates e seis vitórias do Sete de Setembro. Na temporada passada, o Águia venceu as duas. 2 a 1 em Rio Brilhante e 1 a 0 em Dourados.

O jogo terá arbitragem de Paulo Henrique Volkkop que será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Luiz Carlos Resende. Altair Rodrigues será o 4º árbitro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa