quinta, 25 de abril de 2024

Felipe Kitadai surpreende e comemora 23 anos com bronze olímpico de presente

Felipe Kitadai surpreende e comemora 23 anos com bronze olímpico de presente

28 julho 2012 - 14h20
Uol

A primeira medalha do Brasil em Londres é de bronze, e veio como um presente para o judoca Felipe Kitadai, que completa 23 anos neste sábado. O brasileiro derrotou o italiano Elio Verde em uma das disputas de terceiro lugar na categoria até 60 kg, com um waza-ari no golden score.

Se não é uma zebra, a medalha de Kitadai também não era esperada. O brasileiro entrou no torneio como 11º melhor ranqueado e tinha pela frente uma chave muito difícil. Quando caiu diante do bicampeão mundial Rishod Sobirov, no entanto, teve cabeça para voltar à briga por medalha. A vitória sobre o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi, na repescagem, veio de forma emocionante no golden score.

Na disputa do bronze, Kitadai conseguiu outra vitória no sufoco. Ele tentou tomar a iniciativa no começo, mas o italiano respondia bem nos contra-ataques e mostrou segurança, induzindo o brasileiro tomar uma advertência. Em seguida, Verde quase conseguiu pontuar com uma queda, mas foi a vez do brasileiro se defender com eficiência. O combate continuou amarrado, e a decisão foi para o golden score. Kitadai precisava pontuar apenas uma vez para vencer, e conseguiu um waza-ari logo nos primeiro segundos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira