quinta, 28 de março de 2024

Fifa define horários da Copa-2014 com partidas no início da tarde

Fifa define horários da Copa-2014 com partidas no início da tarde em lugares quentes ou secos

27 setembro 2012 - 14h05
Uol

A Fifa definiu os horários dos jogos da Copa do Mundo-2014, com a abertura no dia 12 de junho, às 17h, e a final às 16h no Maracanã no dia 13 de julho. Há jogos marcados em horários no meio da tarde em lugares quentes ou secos como Brasília, Manaus, Natal, Recife ou Salvador. Isso foi aprovado pelo Comitê Executivo da Fifa em reunião em Zurique.

Há seis horários diferentes para jogos da Copa: 13 horas, 16 horas, 17 horas, 18 horas, 19 horas e 21 horas. As partidas nobres foram marcadas para o meio da tarde, como as suas semifinais às 17 horas. Isso significa que os jogos são em horários nobre para a Europa, que tem fuso com diferença de cinco horas para o centro do continente. O horário das 22h, que hoje é tradicional nas partidas do meio de semana no Brasil, não será utilizado no Mundial.

Segundo Fifa, foram levados em consideração fatores como a temperatura nas cidades-sedes, mercado global, logística de viagem da torcida, períodos de descansa e distribuição equitativa das equipes nacionais.

Mas, em Brasília, o inverno é seco, mas há três jogos às 13 horas. Em Manaus, onde as temperaturas são altas o ano inteiro, haverá duas partidas às 15 horas. Há partidas em horários no meio da tarde também em cidades nordestinas, onde o calor não é forte, mas também não é fresco no inverno.

Além dos horários das partidas do Mundial, a Fifa divulgou nesta quinta-feira que o sorteio dos grupos do Mundial acontecerá no dia 6 de dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. Por enquanto o Brasil é a única seleção classificada para o campeonato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE