Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
BANNER ÁGUA
ESPORTE

Gestores municipais e atletas visitam a Fundesporte para tratar de ações desportivas

15 março 2019 - 16h40Por Da Redação

O judoca José Demarco esteve juntamente com seus pais e treinador em reunião com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte-MS), Marcelo Miranda, para solicitar apoio para as próximas competições que participará.

O atleta recentemente participou do Estágio Internacional Europeu de Judô na Espanha, onde conquistou a medalha de bronze, disputando com mais de 59 atletas de diversos países. O representante do MS, tem apenas 15 anos e sonha com os mais altos degraus do esporte, com o incentivo da família, o jovem pretende continuar no Estado, buscando resultados e se destacando no esporte. “Desde os seis anos eu pratico o esporte e quando eu entrei no judô a paixão aumentou e com certeza eu vou seguir nessa caminhada”, revelou Demarco.

O jovem embarca no domingo (17/3), para Alemanha onde disputará a segunda etapa do Estágio Europeu. O terceiro estágio também acontecerá na Alemanha e o quarto e último na Polônia. O resultado faz parte dos critérios de seleção para participar do Mundial Sul 18 da modalidade.

A ultramaratonista Monica Otero também esteve na Fundação buscando parceria para a Primeira Ultramaratona do MS, prevista para o mês de junho em Campo Grande. A atleta que já enfrentou desafios como atravessar o deserto do Saara e a corrida no gelo nos EUA, busca descobrir novos talentos no Brasil.

“O nosso objetivo é levar a ultramaratona para todas as regiões do Brasil, começamos com a Ultramaratona de rua no ano passado e deu muito certo, acredito que com essa parceria da Fundesporte, faremos um grande evento na Capital”, destacou.

Segundo a desportista, a ultramaratona tem o conceito de trabalhar a mente do atleta que percorrerá trajetos entre 5 a 100 Km. O evento foi desenvolvido a partir da grande corrida de 135 milhas organizado pela Brazil 135 e promete mudar o conceito de corrida no Brasil.

Os gestores esportivos de Corumbá apresentaram propostas entre elas, o sediamento para os Jogos Escolares da Juventude de MS na cidade, ideias para a próxima edição do Pantanal Extremo e várias ações referentes ao esporte na Cidade Branca.

Já equipe da Prefeitura de Anaurilândia aproveitou para conhecer as instalações e os servidores da Fundesporte, durante a visita foram acertados detalhes para o Festival de Praia 2019, onde serão realizadas várias competições, como a canoagem, vôlei de praia, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DOS FAMOSOS
Luana Piovani esclarece separação com Scooby: "Nossas vontades estão distintas"
GERAL
Programa busca integrar usuários da assistência social ao mundo trabalho
POR CAUSA DA CHUVA
Imasul emite alerta de possibilidade de inundação no rio Miranda
21 DE MARÇO
Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial