quinta, 28 de março de 2024
TV

Giro do Esporte volta à TVE Cultura nesta segunda-feira com novidades do futebol de MS

14 janeiro 2019 - 14h30Por Da redação

O Giro do Esporte volta nesta segunda-feira (14/1), à telinha da TVE Cultura. E o primeiro programa de 2019 terá o futebol estadual como atração principal. Em estúdio, a apresentadora Eva Regina conduz entrevistas sobre os preparativos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deste ano, com representantes de clubes da Capital já confirmados na disputa. A participação dos times do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior também será analisada.

O vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, é um dos convidados do Giro, para falar sobre os preparativos do Estadual deste ano, que começa no dia 19 de janeiro e tem 12 equipes confirmadas: Comercial, União/ABC, Novo, Operário, Costa Rica, Aquidauanense, 7 de Setembro, Operário de Dourados, Águia Negra, Urso (Mundo Novo), Corumbaense e Serc (Chapadão do Sul).

No regulamento, os 12 times estão em grupo único, onde todos enfrentam todos. Os oito melhores classificados vão para as quartas-de-final, de onde saem os semifinalistas e os clubes que decidirão o título –nessas etapas, serão jogos de ida e volta. A decisão foi marcada para 21 de abril. Na quinta-feira (10) a tabela foi atualizada, com a inclusão de estádios que tiveram seu uso liberado pelas autoridades como o Ministério Público Estadual.

Também em estúdio, o Giro recebe representantes do Operário de Campo Grande, que vão falar sobre preparativos do clube para a competição –ao longo da semana, dirigentes do Comercial, do Novo e do União/ABC, outros clubes da Capital também participam do programa.

O esquenta para o Estadual contará, ainda, com análises dos comentaristas Arthur Mário e Carlos Araújo, que falam também sobre a participação de Aquidauanense e Sete de Dourados na Copa São Paulo –enquanto o time douradense se despediu da competição em meio a uma campanha ruim, o Azulão da Princesa lutou até a última rodada pela classificação, que não aconteceu.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda tem produção e reportagens de Gisllane Leite e David Fernandes e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 12h –com reprise no mesmo dia, às 18h. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa, na aba Assistir a TV, no atalho exclusivo do programa ou pelo Link Ao Vivo e pelas páginas do programa nas redes sociais Twitter e Facebook ou, ainda, pelo canal do Youtube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE