quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

GP da Áustria: Max Verstappen vence de forma espetacular após passar Charles Leclerc no fim

01 julho 2019 - 10h00Por Globoesporte.com

Na corrida mais emocionante de 2019 na Fórmula 1, Max Verstappen conquistou na Áustria sua primeira vitória na temporada, com uma atuação espetacular e uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc a três voltas da bandeirada. Na disputa, houve um toque entre os carros, e o incidente passou para investigação pelos comissários. Valtteri Bottas completou o pódio na terceira colocação.

Com ou sem punição, foi a melhor corrida do piloto da RBR na Fórmula 1, até porque, após uma largada terrível, ele caiu para nono. Com um excelente ritmo, Max reagiu na prova, e, a cada ultrapassagem, o mar laranja de torcedores holandeses que invadiram Spielberg vibrava como num gol.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton teve uma corrida apagada para os seus padrões e terminou em quinto. O inglês chegou a liderar brevemente antes de seu pit stop, mas, com problemas na asa dianteira, teve a peça trocada e perdeu tempo. Quem também se deu mal nos boxes foi Sebastian Vettel: o alemão chegou para a parada, e os pneus não estavam prontos. Vettel chegou a fazer uma segunda troca de pneus, mas ainda passou Hamilton no finalzinho e acabou em quarto.

Na classificação do campeonato, Hamilton segue líder, com 197 pontos contra 166 de Bottas. Com a vitória, Verstappen subiu para terceiro na tabela, com 126 pontos, três a mais do que Vettel. Leclerc passou a ter 105 pontos na classificação geral.

Também marcaram pontos, da sexta à sétima colocação, Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.

Veja o resultado: (Fonte: FOM) 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul