quinta, 28 de março de 2024

Iguatemi vai disputar o Campeonato Estadual Amador 2012

Iguatemi vai disputar o Campeonato Estadual Amador 2012

24 maio 2012 - 16h40
Divulgação


O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde anunciou nesta semana a conquista e inclusão de Iguatemi no Campeonato Estadual de Futebol na categoria amador de 2012.

Com isso, o prefeito Zé Roberto reuniu todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no esporte local para uma discussão para tratar do assunto, tendo como pauta principal a criação do clube e respectivamente a sua diretoria.

Dentre os participantes estavam dirigentes esportivos comunitários, ex-jogadores profissionais como os irmãos Didão e Marmita e ainda o ex-jogador e agora dirigente esportivo do município Valdecir Venciguerra (Milico), líderes de equipes, profissionais da área, empresários, comerciantes, membros da administração municipal e da chefia do departamento de esportes na pessoa do Kidão dentre outras pessoas que poderão fortalecer este grupo que está sendo criado com o objetivo de colocar Iguatemi no patamar estadual do futebol de campo.

Também participaram os vereadores Edson Barbosa de Souza e o Presidente da Câmara, Vereador Jesus Milane de Santana.

Neste primeiro momento, foi criada uma diretoria provisória para a elaboração das questões técnicas e administrativas do grupo que foi intitulado de Spot Clube Iguatemi que vem com um número muito significativo de membros e com a previsão de convocações de atletas do mais alto nível no município.

De acordo com o Prefeito, a escolha tanto dos atletas quanto do corpo diretor do Clube ficará por conta da diretoria que será composta e escolhida por todos os envolvidos neste trabalho.

“À anos que Iguatemi espera um momento como este, pois o nosso futebol necessita de algo maior para demonstrar todo o potencial dos nossos jogadores e com o ingresso no futebol estadual amador temos a certeza que é o primeiro passo para que ano quem vem possamos estar disputado a série B profissional com as mais renomadas equipes e clubes do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, pois somos berço de jogadores que estão hoje em grandes Clubes do País” disse o prefeito Zé Roberto.

O vereador e colaborador nesta iniciativa – Edson Barbosa de Souza disse que o Campeonato começa em Julho deste ano e por isso os trabalhos de criação do Clube e da sua Diretoria está em ritmo acelerado para que os treinamentos comecem o mais breve possível para que possa ter um grande entrosamento entre Diretoria e Jogadores.

A vaga de Iguatemi já está garantida e os treinamentos começam já nos próximos dias para o primeiro embate no próximo dia 22 de julho em local a ser divulgado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – FFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro