Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021

Iguatemi vai disputar o Campeonato Estadual Amador 2012

Iguatemi vai disputar o Campeonato Estadual Amador 2012

24 maio 2012 - 16h40
Divulgação


O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde anunciou nesta semana a conquista e inclusão de Iguatemi no Campeonato Estadual de Futebol na categoria amador de 2012.

Com isso, o prefeito Zé Roberto reuniu todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no esporte local para uma discussão para tratar do assunto, tendo como pauta principal a criação do clube e respectivamente a sua diretoria.

Dentre os participantes estavam dirigentes esportivos comunitários, ex-jogadores profissionais como os irmãos Didão e Marmita e ainda o ex-jogador e agora dirigente esportivo do município Valdecir Venciguerra (Milico), líderes de equipes, profissionais da área, empresários, comerciantes, membros da administração municipal e da chefia do departamento de esportes na pessoa do Kidão dentre outras pessoas que poderão fortalecer este grupo que está sendo criado com o objetivo de colocar Iguatemi no patamar estadual do futebol de campo.

Também participaram os vereadores Edson Barbosa de Souza e o Presidente da Câmara, Vereador Jesus Milane de Santana.

Neste primeiro momento, foi criada uma diretoria provisória para a elaboração das questões técnicas e administrativas do grupo que foi intitulado de Spot Clube Iguatemi que vem com um número muito significativo de membros e com a previsão de convocações de atletas do mais alto nível no município.

De acordo com o Prefeito, a escolha tanto dos atletas quanto do corpo diretor do Clube ficará por conta da diretoria que será composta e escolhida por todos os envolvidos neste trabalho.

“À anos que Iguatemi espera um momento como este, pois o nosso futebol necessita de algo maior para demonstrar todo o potencial dos nossos jogadores e com o ingresso no futebol estadual amador temos a certeza que é o primeiro passo para que ano quem vem possamos estar disputado a série B profissional com as mais renomadas equipes e clubes do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, pois somos berço de jogadores que estão hoje em grandes Clubes do País” disse o prefeito Zé Roberto.

O vereador e colaborador nesta iniciativa – Edson Barbosa de Souza disse que o Campeonato começa em Julho deste ano e por isso os trabalhos de criação do Clube e da sua Diretoria está em ritmo acelerado para que os treinamentos comecem o mais breve possível para que possa ter um grande entrosamento entre Diretoria e Jogadores.

A vaga de Iguatemi já está garantida e os treinamentos começam já nos próximos dias para o primeiro embate no próximo dia 22 de julho em local a ser divulgado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul – FFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Pedido para o Bolsa Atleta será exclusivamente por sistema digital
ECONOMIA
FCO inicia ano com aprovação de R$ 298 milhões para financiamentos na primeira reunião de 2021
TJMS
4ª Câmara Cível não reconhece união estável post mortem
ECONOMIA
Pesquisa da Conab indica queda na produção nacional de café em 2021