quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

Judoca de MS é convocada para treinamentos com a seleção brasileira principal no RJ

Alexia Vitoria do Nascimento, de 17 anos, é líder do ranking nacional sub-18 até 48 kg. Em março, a atleta se junta a medalhistas olímpicas no CT Time Brasil.

19 fevereiro 2020 - 16h30Por Globo Esporte

A atleta sul-mato-grossense Alexia Vitoria Vilhalba do Nascimento, de 17 anos, foi convocada, na tarde desta terça-feira (18), para um período de treinamentos com a seleção brasileira principal de Judô.

Alexia, que é líder do ranking brasileiro sub-18, na categoria até 48 kg, deve embarcar para o Rio de Janeiro em março, onde irá treinar no CT Time Brasil, utilizado pelos judocas para preparações em grandes competições. Alexia foi a única atleta sub-18 na convocação, que conta com grandes nomes do judô, como as medalhistas olímpicas Mayra Aguiar, e Ketleyn Quadros.

A judoca é atleta da Associação Judô Futuro, de Campo Grande, e tem no currículo títulos como o tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude e o sul-americano sub-18, além de uma prata na Copa Brasil sub-21. Um dos grandes prospectos do esporte brasileiro, Alexia terá, no Rio de Janeiro, a oportunidade de aprimorar sua luta em um ambiente de ponta no país.

O período de treinamentos será dos dias 5 a 8 de março, no Centro de Treinamento Time Brasil.

 
Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/DivulgaçãoAtletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro  Foto: CBJ/Divulgação

Atletas convocadas para o período de treinamentos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro — Foto: CBJ/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul