quinta, 25 de abril de 2024

09 dezembro 2011 - 18h39
Uol

O atacante Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, admite que está torcendo para que a negociação do Grêmio com o clube ucraniano termine com um "final feliz". Apesar de desconhecer as bases da proposta gremista, o jogador espera por dificuldades nas tratativas, mas reconhece que gostaria de retornar ao Brasil, onde foi destaque do Cruzeiro, entre os anos de 2007 e 2008.

“Acho que tudo é possível, a partir do momento que o Grêmio tenha interesse no meu futebol, mas acho complicado negociar com o Shakhtar. O clube tem grandes jogadores e não precisa de dinheiro. Primeiro, tem que ocorrer um acerto entre os clubes e depois disso vão conversar comigo. Espero que dê tudo certo e tenha um final feliz.”, revelou o atacante em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com contrato até junho de 2013 com o Shakhtar, o retorno ao Brasil é visto pelo jogador como uma oportunidade de recuperar o ritmo de jogo e voltar a aparecer no futebol. Moreno sofreu algumas lesões na temporada e disputou poucas partidas pelo clube ucraniano. Nos anos anteriores esteve no Werder Bremen, da Alemanha, e no Wigan, da Inglaterra, e também não conseguiu se firmar como titular.

Gostaria de atuar mais, mas infelizmente sofri lesões e não consegui ganhar minha titularidade. [...] O treinador e os dirigentes são conscientes que o jogador quer atuar, fazer gols, ajudar o clube, dar alegria ao torcedor e, no meu caso, é o que mais quero fazer. Quero se titular, voltar a marcar meus gols e tomara que dê tudo certo porque o Grêmio é um grande clube”, destacou.

"Todos no estádio Olímpico acreditam na concretização da negociação, mas não esperam facilidades nas tratativas com os ucranianos. O objetivo do Grêmio é contratar o jogador para ser o companheiro de Kleber no próximo ano. Além da tentativa de acertar com mais um atacante, o tricolor gaúcho busca ainda um zagueiro e um meia para reforçar a equipe em 2012.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue