Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
ESPORTE

Médico de MS conquista 8 medalhas de ouro em jogos internacionais

05 julho 2019 - 10h15Por Dourados News

O médico anestesiologista Marcos Gomes, de Campo Grande, foi um dos grandes campeões do 40º Jogos Mundiais da Medicina e da Saúde – Simpósio Internacional de Medicina Desportiva, realizado de 22 a 29 de junho em Budva – Montenegro, na modalidade natação na faixa etária acima de 65 anos. Ele conquistou 8 medalhas de ouro em algumas variedades desse esporte.

Ele foi o primeiro brasileiro a conseguir essa façanha de conquistar oito medalhas de ouro em 40 anos de realização desses Jogos Olímpicos dos profissionais de saúde, um campeonato internacional que contou com a participação de atletas de mais de 54 países, de todos os continentes.

Ele ganhou nos 100 metros borboleta; 100 metros peito; 100 metros livre e 100 metros costas; 50 metros livres; 200 metros livres; 400 metros livres e o mais ousado de todos: venceu no trajeto de 4 quilômetros de nado na travessia do Mar Adriático.

Aberto a todas as profissões na área de saúde (médicos, enfermeiros, auxiliares de diversas áreas, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, biólogos e todas as demais profissões ligadas diretamente à saúde) os Jogos Olímpicos dos profissionais de saúde,  desde sua criação em 1978, tornaram-se, ao longo dos anos, o mais famoso evento desportivo de saúde.

Todos os anos, mais de 2000 participantes de mais de 50 nacionalidades diferentes reúnem-se para cerca de vinte disciplinas desportivas, individuais ou coletivas, e no respeito pelos valores do Olimpismo. Os Medigames permitem que atletas de todos os níveis e de todas as gerações possam competir juntos, individualmente ou em equipa, representando as cores de seu país, partilhando momentos de paixão desportiva inesquecíveis.

Desde o início dos Jogos, mais de 60 000 pessoas já participaram nas centenas de provas desportivas organizadas em 17 países da Europa e da América do Norte. Pela primeira vez na sua história, uma parte dos Jogos Mundiais de Medicina e Saúde foi realizada em Budva –Montenegro, que fica entre a Bósnia e Albania.

Marcos Gomes disse que foi com muito orgulho que conquistou as 8 medalhas de ouro, colocando o Brasil num patamar especial na história desses jogos olímpicos da saúde. Ele disse que essa conquista se deu por conta de muito treinamento e determinação durante o ano inteiro com os professores do Rádio Clube, Laís que trabalha sua musculação e o professor Durval, na piscina.

O campeão conta também que começou a nadar aos 40 anos de idade e como gostou muito e por apresentar aptidão para o esporte começou então a treinar para participar de competições. “São 27 anos de natação, de muito treinamento e determinação”, conta Dr. Marcos Gomes que agradece o apoio sempre recebido do Rádio Clube e de outros profissionais dedicados ao seu trabalho para que sempre apresente o melhor. Além disso ele enaltece também o nome de Deus, que faz a grande diferença em tudo em sua vida e também nas duras competições esportivas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACORDO
Vale vai pagar R$ 700 mil a cada familiar de mortos em Brumadinho
LIGAÇÕES INCÔMODAS
Entra no ar site para cadastramento na lista de 'não perturbe'
FRONTEIRA
Polícia recupera veículo roubado no RJ e que seria entregue no Paraguai
BR-267
Carreta bate em 3 veículos durante interdição após acidente com morte