quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

MS terá quatro representantes nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

02 outubro 2018 - 10h30Por Da redação

Mato Grosso do Sul esteve bem representado pelas 16 equipes que participaram das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em Joinville (SC), de 26 a 30 de setembro. A competição, que terminou ontem (30/9), rendeu sete lugares no pódio e quatro vagas para a etapa Nacional dos Jogos.

Os jovens atletas do basquete do Estado demonstraram a força da modalidade na fase Regional, garantindo o primeiro lugar com a equipe feminina de Três Lagoas – que desbancou a equipe catarinense – e 2º lugar com os meninos de Ponta Porã, na faixa etária de 15 a 17 anos. A equipe feminina, de Costa Rica, e a masculina, de Rio Brilhante, de 12 a 14 anos, conquistaram o 3º lugar na competição.

No futsal de 12 a 14 anos, as meninas de Dourados já haviam sido classificadas para o Nacional devido a colocação em 2017, onde conquistaram o 1º lugar na modalidade e o direito de participar do Nacional deste ano.

A Funlec-Raul Sans de Matos, de Campo Grande, também conquistou o pódio, ficando em terceiro lugar após passar pela equipe do Rio de Janeiro.

Já o vôlei de Ponta Porã conquistou o 2º lugar com os meninos da faixa etária de 12 a 14 anos da E.E. João Brembatti Calvoso. As equipes que conquistaram o 1º e 2º lugar na competição estão classificadas para a fase de Natal, no Rio Grande do Norte, que acontecerá de 12 a 25 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave