quinta, 28 de março de 2024

Neymar e chileno são finalistas do prêmio de 'melhor da América'

Neymar e chileno são finalistas do prêmio de 'melhor da América'

30 dezembro 2011 - 13h20
Folha


O atacante Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, destaque da Universidad do Chile no título da Copa Sul-Americana, são os finalistas do prêmio de melhor jogador da América, concedido anualmente pelo jornal uruguaio "El País" desde 1986.

O vencedor, que será conhecido neste sábado, é escolhido em uma votação que conta com a participação de cerca de 200 jornalistas. No ano passado, o eleito foi o meia Andrés D'Alessandro, do Internacional. Neymar ficou em terceiro lugar.

Neste ano, Neymar conduziu o Santos ao título do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, além do vice do Mundial de Clubes da Fifa. Ele também foi o principal destaque da seleção brasileira sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Já Eduardo Vargas foi o destaque da campanha da Universidad do Chile na conquista da Copa Sul-Americana. Logo após o título, o jogador foi negociado com o Napoli, por US$ 14,8 milhões (pouco mais de R$ 27 milhões).

Desde que o prêmio passou a ser concedido pelo "El País", quatro brasileiros já o conquistaram: Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000).

Além de concorrer ao prêmio de melhor jogador da América, Neymar também concorre ao Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito da temporada. Ele disputa a premiação com Messi e Rooney, do Manchester United. Ele ainda concorre para estar na seleção ideal da temporada do prêmio Fifa/FIFPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE