sexta, 29 de março de 2024

“Operário e Pró-Gol” fazem fusão para disputar o Estadual Sub-14

29 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Waldermar Gonçalves Russo
Em Dourados dois empresários e desportistas que atuam no futebol nas categorias de bases decidiram juntar as suas duas agremiações na categoria Sub-14 para montar uma equipe composta por três goleiros e 19 jogadores de linha para disputar o Campeonato Estadual da Sub-14 que será promovido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na segunda quinzena de outubro próximo.

Em contato com a reportagem nesta manhã de terça-feira, os empresários Reginaldo Rosa, proprietário do centro de treinamento e da franquia Zico-10 e Giovanny Marques, proprietário de uma empresa no ramo de consertos e vendas de escapamentos e presidente do OAC (Operário Atlético Clube) disse que a idéia da parceria surgiu logo após o encerramento do campeonato da categoria promovido pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) vencida no último sábado pelo 7 de Setembro em cima da Pró-Gol no estádio Napoleão Francisco de Souza.

Na competição vale lembrar o Operário ficou em terceiro enquanto a escolinha da AEFA em quatro lugar na competição municipal.


OBJETIVO

Na entrevista, os empresários explicaram os objetivos de cada um deles no projeto da fusão entre à Pró-Gol e o Operário douradense para disputar o Estadual deste ano juntos.

Reginaldo Rosa conta que após a sua equipe que foi formada na sua escolinha de futebol sob o comando do técnico Tiago Gomes ter encerrada a sua participação na Sub-14 da LEDA, praticamente iria ficar parada pelo restante do ano, uma vez que por não ser filiado a FFMS, não poderia fazer parte do Estadual da categoria, daí segundo ele, surgiu à idéia de compor alguns de seus garotos para reforçar a base do Operário que terá de participar para que não seja excluído por dois anos das competições estaduais. “Obtive informações de que o Giovanny Marques é uma pessoa muito séria e que gosta de trabalhar com as categorias de bases. Diante disso ao conversar com ele entramos em um acordo para montarmos uma equipe juntas para participar do Estadual e ele aceitou. Com isso, coloco meus garotos para jogar uma importante competição, que tenho a plena certeza fará com que eles ganharão experiências e amadurecimentos para o futuro deles. Tenho plena convicção que esta parceria vai dar certo, pois tanto eu como o Giovanny Marques estamos com um só pensamento, que é o de colocar nossas garotadas numa competição a nível estadual” disse Reginaldo Rosa acrescentando que dentro do projeto elaborado por eles, um deles será o de buscar patrocínios para possam manter o Operário/Pró-Gol em franca atividade no futebol de campo tanto em jogos amistosos ou em competições municipais e estaduais.

Outro objetivo também em estudo é levar os garotos da equipe a realizarem jogos amistosos com equipes de outros Estados para que eles possam crescer e ao mesmo tempo deixar de somente participar de treinos. “Treinar é bom, mas a garotada quer e muito é participar de competições e de jogos amistosos, e é justamente isso que vamos propiciar a eles com este nosso projeto que já vai ter seu início às 15 horas da próxima quarta-feira no estádio da LEDA em uma partida amistosa entre as duas equipes” frisou o empresário a reportagem.

BUSCA POR PATROCINIO

Já Giovanny Marques conta que ficou satisfeito com a idéia de se juntar com a Pró-Gol para a montagem de uma equipe para que o Operário possa vir a representar juntamente com o 7 de Setembro à cidade de Dourados no Estadual da Sub-14. “Eu e o Reginaldo Rosa sentamos e após uma rápida avaliação de nossos garotos, chegamos a uma conclusão que poderemos tirar das nossas equipes uma base muito forte para disputar este Estadual, daí, agora é só sairmos da teoria e colocarmos em prática o projeto que montamos juntos” disse Giovanny Marques que assim como seu novo parceiro adianta que vai em busca de parcerias para a manutenção da equipe na competição estadual. “Fazer futebol é muito difícil. Sem parceria fica muito mais difícil ainda, mas acredito que teremos apoio de muitas pessoas, pois estamos pensando grande em prol destes garotos que com certeza serão o futuro de nossa cidade, em especial do nosso futebol profissional. Uma coisa é certa. Se estes garotos não vingarem no futebol, tenho a plena certeza que eles serão verdadeiros cidadãos, homens de bem no futuro, aliás, um futuro que não está tão longe assim” analisou o presidente do Operário que junto com Nelson Amaral, o “Nelson Jabá” mantém cerca de 80 garotos com idade entre 10 a 16 anos na escolinha do Operário enquanto Reginaldo Rosa que tem à Pro-Gol com a franquia Zico-10 está há pouco mais de um ano com 180 garotos com idade de quatro a 16 anos em sua escolinha.

Outra coisa confirmada pelos empresários é a comissão técnica que estará à frente do Operário/Pró-Gol, que terá como treinadores Tiago Alves e Tibério Tibúrcio e como preparador físico Orlando Gomes, o “Orlandinho”. “Hoje de certeza temos o apoio da Fundação de Esporte de Dourados que nos cederá o estádio Frédis Saldivar, o Douradão para realizarmos coletivos e mandar nossos jogos. Agora vamos em busca de patrocínio para podermos manter esta equipe em franca atividade quer seja em jogos oficiais ou em competições regionais, bem como em amistosos e torneios interestaduais” finalizou Giovanny Marques acrescentando que empresas que quiser participar do projeto Operário/Pó-Gol Sub-14 poderão manter contato com eles pelos telefones (67) 9971-6511 (Giovanny) ou 9219-9941 (Reginaldo Rosa).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE