Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
ESPORTES

Palmeiras e São Paulo se enfrentam de olho em vaga na decisão do Paulistão

07 abril 2019 - 11h20Por Da Redação

Palmeiras e São Paulo vão a campo neste domingo (7/4), para definir qual dos dois estará na final do Campeonato Paulista. O Choque-Rei, marcado para às 15h (de MS), será realizado com um cenário de classificação tecnicamente aberto: depois do empate sem gols, quem vencer se classifica e, em caso de um novo placar igual, a disputa vai para os pênaltis.

O confronto será na Arena Palmeiras, onde a vantagem contra o Tricolor é Alviverde – que nunca perdeu para o rival nos sete jogos que disputaram na sua casa. O Verdão pode ir a campo com força total. Luiz Felipe Scopari terá todos os jogadores à disposição, porém, manteve a tática de realizar treinos fechados à imprensa.

Do lado são-paulino, a grande novidade é a estreia de Cuca. Contratado em 14 de fevereiro mas afastado do time por questões de saúde, o treinador –que também fez história pelo Palmeiras– vinha acompanhando o time à distância. De cara, deve barra Pablo, com dores na perna direita. Em igual situação, Hernanes segue como dúvida.

A outra semifinal do Paulistão será disputada amanhã (8/4), às 19h (de MS). Santos e Corinthians duelam no Pacaembu com vantagem para o time do Parque São Jorge que, no primeiro jogo, venceu por 2 a 1 em Itaquera.

Pelo país

Também às 15h, mais dois grandes clubes do Brasil jogam de olho em vagas nas decisões de seus estaduais. No Rio de Janeiro, o Vasco encara o Bangu no Maracanã em uma reedição da semifinal da Taça Rio, vencida por 1 a 0 pelos Cruzmaltinos –que joga pelo empate. O vencedor encara o Flamengo, que no sábado empatou com o Fluminense por 1 a 1 e ficou com a primeira vaga na final.

No Vasco, Alberto Valentim deve sacar apenas Leandro Castán da zaga, já que ele se lesionou no domingo perante o Rubro-Negro, na decisão da Taça Rio. Maxi Lopez também segue fora. Já o Bangu deve contar com seu elenco principal à disposição do técnico Ado Souza.

Em Porto Alegre, o Grêmio tenta melhorar a impressão perante a torcida na segunda partida contra o São Luiz. Em Ijuí (RS), os times empataram sem gols. O Tricolor gaúcho vem de três jogos sem marcar e vive situação complicada na Libertadores –o que deve fazer Renato Portaluppi sacar alguns titulares do time para preservar jogadores.

Pesa em favor do Grêmio, também, o fato de um empate sem gols lhe garantir na decisão contra o Inter (que sábado despachou o Caxias por 2 a 0). O treinador fechou o último treino, mas é certo que o time não terá Luan, afastado para melhorar o condicionamento físico. No São Luiz, o desfalque será o goleiro Paulo Gianezini, que deixou o clube. Régis e Marcão estão lesionados e não estarão à disposição do treinador Paulo Henrique Marques.

*Com Campo Grande News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
ECONOMIA
MS bate recorde em abertura de empresas e tem melhor saldo de empregos em julho desde 2012
CRIME NO CAMPO
Homem é preso por abigeato e polícia recupera quase 50 bovinos furtados
POLÍCIA
Rapaz escapa do "tribunal do crime", mas acaba preso pela polícia após roubos