Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
PI SANESUL
ESPORTE

Panambi conquista invicto o tricampeonato Interdistrital

19 novembro 2018 - 16h10Por Da redação

Campeão das edições de 2012 e 2013, a equipe do Panambi Veteranos conquistou de forma invicta o terceiro título do Campeonato Interdistrital de futebol de campo, ao empatar com a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) em 1 a 1, no domingo.

A grande final da 16ª edição da competição aconteceu no estádio Fradique Corrêa, no Distrito de Vila Vargas. Apesar da forte chuva, um grande número de torcedores prestigiou a final da competição, inicia em 27 de março, com oito equipes distribuídas em dois grupos de quatro. 

Como havia vencido o primeiro jogo em seu estádio, o Ataíde Pimenta dos Reis, por 2 a 0, o Panambi Veteranos jogava por um empate, podendo até mesmo perder por um gol de diferença, para ser campeão. À AAVV restava vencer por três gols de diferença para ficar com o título ou, no mínimo, por dois a zero para levar a decisão para os pênaltis. Mas, o Panambi Veteranos, que saiu perdendo, soube aguentar a pressão, até chegar ao gol de empate que lhe deu o título.

A AVVV abriu o placar ainda no primeiro tempo, de pênalti, após Júnior colocar a mão na bola dentro da área, já nos acréscimos. Emerson do Vale cobrou o pênalti e converteu para o time da casa, aumentando a expectativa de pelo menos chegar ao placar de dois à zero pra levar a decisão para os pênaltis.

Porém, no segundo tempo, o Panambi Veteranos fez o uso de sua experiência e, bem postada na defesa, adiantou a marcação do meio de campo e aos 16 minutos, com o artilheiro Luís Medina, igualou o placar, resultado este que deu o título para a equipe do Distrito de Panambi.

A arbitragem central foi de Paulo Augusto Malaquias, auxiliado por José Valderedo e Patrick Van Suypene.     

O Panambi Veteranos ao longo da competição atuou nove vezes, venceu sete e empatou duas. A equipe também é responsável pela maior goleada no certame, ao vencer, em março, Colonial de Indápolis por 8 a 1. O artilheiro da equipe foi Luís Medina, com sete gols.  

Terceiro lugar

Na disputa pelo terceiro lugar, AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) e Esporte Clube Vila São Pedro fizeram a preliminar e São Pedro venceu por 4 a 2, com gols de Anis Araújo (dois), Jeferson Silva e Mateus Silva. Wellington Vizeu e Wladson Macedo descontaram.

A arbitragem foi de Patrick Van Suypene, auxiliado por Paulo Augusto Malaquias e José Valderedo.

Já a Vila Formosa ficou com o troféu de equipe mais disciplinada da competição, enquanto Wellington, do Panambi Veteranos, levou o troféu de goleiro menos vazado, quatro gols. Damir de Souza, o “Keno”, da Vila Vargas, foi o de artilheiro, com nove gols.

O Panambi Veteranos também recebeu das mãos do diretor-presidente da Funed, Jânio Cesar amaro, um jogo de uniforme completo.

O Interdistrital é uma realização anual da Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, e contou com o apoio da Guarda Municipal de Dourados, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”