quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTES

Primeiro turno do Campeonato Estadual derrubou três técnicos e manteve tabus

12 março 2016 - 09h00
O 1º turno do Estadual 2016 chegou ao fim e balanço divulgado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) mostra que em 30 jogos, foram 69 gols marcados, dois times ainda permanecem invictos e três técnicos demitidos.

No grupo A, o Operário lidera com 11 pontos e é o único invicto do grupo. Costa Rica 10 pontos, Comercial e Novo com 06, completam o G-4. Misto e Serc estão lutando contra a degola e foram os times que trocaram de técnico no grupo. O carcará demitiu Ney César após a 2ª rodada e trouxe João Marçal.

Já a Serc demitiu João Caruso após derrota para o Operário na última rodada. O resultado deixou o time de Chapadão do Sul na zona de rebaixamento. Odirlei assume a equipe já diante do Costa Rica no fim de semana. A Serc é o único time que ainda não venceu no grupo A.

O 1º turno manteve o tabu do Comercial nunca ter vencido o Novo e não perder para o Operário desde 2008. Comercial x Novo e o clássico "Comerário" terminaram empatados em 1 a 1.

Em contrapartida, o Operário quebrou o tabu de não vencer a Serc há 11 anos e o Misto de nunca vencer o Novo em Campo Grande. O galo venceu a Serc por 2 a 1 e o Misto bateu o Novo na capital por 2 a 0.

Grupo B

O grupo B tem um líder inédito. O Sete lidera com 10 pontos seguido de Águia Negra com 07, Ivinhema 07 e Corumbaense com 06. Mesmo no G-4, o Corumbaense está sem treinador.

Gilmar Calonga pediu demissão após empate com o Aquidauanense por 1 a 1 no Jacques da Luz. O jejum de 04 jogos sem vencer em casa e apenas uma vitória no turno, contribuíram para a queda do treinador. O auxiliar técnico Osvaldo Júnior comanda o time interinamente.

O turno manteve o tabu de 13 jogos do Sete sem vencer como mandante. O Ivinhema completou 04 jogos sem vencer o rival Naviraiense.

Se o Naviraiense não perde do rival, já acumula 09 jogos sem vencer o Águia Negra. Pior que isso, o time não vence como mandante há sete jogos.

O jacaré do cone sul está com 05 pontos, dois a mais que o lanterna Aquidauanense. Aquidauanense é o único time que ainda não venceu no grupo B.

Neste fim de semana começa o 2º turno com 06 jogos. Ivinhema x Naviraiense, Sete Setembro x Aquidauanense, Misto x Operário, Águia Negra x Corumbaense, Novo x Comercial e Serc x Costa Rica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar