Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
ESPORTES

Primeiro turno do Campeonato Estadual derrubou três técnicos e manteve tabus

12 março 2016 - 09h00
O 1º turno do Estadual 2016 chegou ao fim e balanço divulgado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) mostra que em 30 jogos, foram 69 gols marcados, dois times ainda permanecem invictos e três técnicos demitidos.

No grupo A, o Operário lidera com 11 pontos e é o único invicto do grupo. Costa Rica 10 pontos, Comercial e Novo com 06, completam o G-4. Misto e Serc estão lutando contra a degola e foram os times que trocaram de técnico no grupo. O carcará demitiu Ney César após a 2ª rodada e trouxe João Marçal.

Já a Serc demitiu João Caruso após derrota para o Operário na última rodada. O resultado deixou o time de Chapadão do Sul na zona de rebaixamento. Odirlei assume a equipe já diante do Costa Rica no fim de semana. A Serc é o único time que ainda não venceu no grupo A.

O 1º turno manteve o tabu do Comercial nunca ter vencido o Novo e não perder para o Operário desde 2008. Comercial x Novo e o clássico "Comerário" terminaram empatados em 1 a 1.

Em contrapartida, o Operário quebrou o tabu de não vencer a Serc há 11 anos e o Misto de nunca vencer o Novo em Campo Grande. O galo venceu a Serc por 2 a 1 e o Misto bateu o Novo na capital por 2 a 0.

Grupo B

O grupo B tem um líder inédito. O Sete lidera com 10 pontos seguido de Águia Negra com 07, Ivinhema 07 e Corumbaense com 06. Mesmo no G-4, o Corumbaense está sem treinador.

Gilmar Calonga pediu demissão após empate com o Aquidauanense por 1 a 1 no Jacques da Luz. O jejum de 04 jogos sem vencer em casa e apenas uma vitória no turno, contribuíram para a queda do treinador. O auxiliar técnico Osvaldo Júnior comanda o time interinamente.

O turno manteve o tabu de 13 jogos do Sete sem vencer como mandante. O Ivinhema completou 04 jogos sem vencer o rival Naviraiense.

Se o Naviraiense não perde do rival, já acumula 09 jogos sem vencer o Águia Negra. Pior que isso, o time não vence como mandante há sete jogos.

O jacaré do cone sul está com 05 pontos, dois a mais que o lanterna Aquidauanense. Aquidauanense é o único time que ainda não venceu no grupo B.

Neste fim de semana começa o 2º turno com 06 jogos. Ivinhema x Naviraiense, Sete Setembro x Aquidauanense, Misto x Operário, Águia Negra x Corumbaense, Novo x Comercial e Serc x Costa Rica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
TSE aprova pedidos de força federal nas eleições para quatro estados
ESTADO
Agepen recebe elogio do Ministério Público após destaque nacional em ações voltadas a mulheres em situação de prisão
OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS III
Polícia Militar prende, em flagrante, homem por agredir e ameaçar com uma faca sua ex-esposa em Paranaíba
JUSTIÇA
Aluno que passou mal após ingerir merenda estragada será indenizado