sexta, 19 de abril de 2024

Recuperado de lesão, Rafael volta a treinar com bola no Santos

08 maio 2012 - 11h37Por Sanches Filho/Estadão
SANTOS - Recuperado de uma distensão no ligamento do joelho direito, o goleiro Rafael voltou a treinar com bola no Santos nesta terça-feira, durante uma atividade no CT Rei Pelé. Assim, ele deverá estar em campo diante do Bolívar, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Rafael havia sofrido a contusão na semifinal do Campeonato Paulista diante do São Paulo, no dia 29 de abril. Desde então ele vinha passando por tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção ao Atleta de Futebol) e, por isso, ficou de fora da primeira partida da final do estadual, contra o Guarani, no domingo.

Em seu lugar entrou Aranha, que deve voltar ao banco nesta quinta-feira. Mesmo sem a confirmação oficial do clube, os médicos já haviam demonstrado otimismo com a volta de Rafael e a participação dele no treino desta terça indica seu retorno ao gol para quinta.

Quem ainda não sabe se volta à equipe é o lateral-direito Maranhão. Ele cumpriu suspensão automática diante do Guarani e está liberado para enfrentar o Bolívar, mas terá a concorrência do volante Henrique, que pode atuar improvisado na posição, como vinha fazendo antes de se lesionar.

O técnico Muricy Ramalho não indicou o time que escalará diante dos bolivianos porque os titulares não fizeram treino tático nesta terça. Eles participaram de um rápido trabalho físico, mas logo foram para a academia. Somente os reservas permaneceram no gramado e realizaram uma atividade em campo reduzido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa