Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

Roberto Carlos vai encerrar a carreira de jogador em dezembro

Roberto Carlos vai encerrar a carreira de jogador em dezembro

30 janeiro 2012 - 16h20
UOL

O lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, campeão do mundo em 2002 e um dos jogadores lendários do Real Madrid, atualmente no Anzhi Makhachkala russo, se aposentará do futebol em dezembro de 2012, anunciou nesta segunda-feira o jogador ao jornal esportivo Marca.

"Meu contrato como jogador do Anzhi termina em junho de 2013. Mas em dezembro tenho a possibilidade de deixar de jogar. Depois seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov. Pediu-me que o ajude a criar a estrutura do clube para os próximos dez anos", disse o jogador.

"Não vou embora porque esteja lesionado. Mas vou porque minha carreira esportiva já foi completa. Estive no Palmeiras, Inter, Real Madrid. Vivi tudo o que tinha que viver como jogador", acrescentou.

Roberto Carlos, de 38 anos, colocará um ponto final a uma longa carreira, durante a qual venceu o Mundial de 2002 com o Brasil, além de três Ligas dos Campeões e três ligas espanholas com o Real Madrid, na época de Ronaldo e Zinedine Zidane.

"Talvez fique com uma partida, a que vencemos a Juventus (em 1998) e que valeu a sétima (Champions para o Real Madrid). Significou muito para mim e para todos os madridistas, ganhamos este título depois de 32 anos (...). Apenas me incomoda que não pude ganhar a Copa", lamentou o jogador.

Roberto Carlos também destacou dois de seus característicos gols (no total marcou 104 gols em clubes).

"O que marquei com o Brasil contra a França, de falta, no Mundialito (de 1997). O efeito foi fantástico. E o que fiz de um escanteio com o Real Madrid em Tenerife (com o Real Madrid)", lembrou.

"Acredito que Cafu e eu começamos a demonstrar que os laterais não têm apenas que defender. Éramos muito ofensivos, mas também nos criticaram (...). Mas Zidane me queria ao seu lado, dizia que com quem melhor se associava era comigo", lembrou o jogador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Relator no STF conclui voto a favor de que governo apresente em 30 dias plano de vacinação
LUTO NA TV
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
JUSTIÇA
Concessionária de rodovia tem direito a ser ressarcida de estragos causados por motorista
ECONOMIA
Especialistas alertam sobre saques em cartões de crédito consignados