sábado, 20 de abril de 2024
FUTEBOL

Rodada de estreia do Brasileirão 2019 é a primeira sem empates desde 2016

29 abril 2019 - 14h38Por Da Redação

Empate. É como começa e, muitas vezes, termina um jogo de futebol. Um resultado comum, que não se viu na primeira rodada do Brasileirão 2019. Os 20 clubes não insistiram no 0 a 0, nem quiseram 1 a 1. Não houve um empate sequer no fim de semana de Campeonato Brasileiro. A última vez que isso tinha acontecido foi na 27ª rodada do Brasileirão de 2016.

De lá para cá, foram 87 rodadas com pelo menos um empate. Um intervalo correspondente a 946 dias sem ter uma rodada como a que acabou de acontecer. E o maior responsável por esse feito atende pelo nome de Rafael Vaz. O placar apontava um empate sem gols no Maracanã quando o zagueiro do Goiás entrou em campo. Acionado no segundo tempo do duelo contra o Fluminense, não somente garantiu na defesa como marcou o primeiro gol do Goiás neste Brasileirão.

Aos 44 do segundo tempo, o Esmeraldino teve uma falta para bater na entrada da área. Velho conhecido do Fluminense, Vaz, que já defendeu Vasco e Flamengo, se arrumou para a cobrança. Precavido, o goleiro Rodolfo posicionou um defensor ajoelhado atrás da barreira, para evitar uma cobrança rasteira.

O zagueiro do Goiás viu o adversário agachado, mas, numa mistura de autoconfiança e loucura, acreditou que a bola passaria por baixo da barreira mesmo assim. E estava certo. A cobrança passou entre todos os jogadores do Fluminense, deslizou sobre a grama como uma tacada de sinuca e encontrou a rede. Ali caía por terra o único empate desta rodada.

Confira todos os resultados da 1ª rodada do Brasileirão 2019:

Fluminense 0 x 1 Goiás

São Paulo 2 x 0 Botafogo

Atlético-MG 2 x 1 Avaí

Chapecoense 2 x 0 Internacional

Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

Grêmio 1 x 2 Santos

Bahia 3 x 2 Corinthians

Ceará 4 x 0 CSA

Athletico-PR 4 x 1 Vasco

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa