quinta, 25 de abril de 2024
ESPORTE

Roger é apresentado no Corinthians, cita sonho de infância e explica recusa em 2017

Atacante explica por que preferiu o Internacional no ano passado e projeta data para estreia

20 abril 2018 - 15h05Por Globo Esporte.com

O atacante Roger vestiu a camisa do Corinthians e foi apresentado como reforço do clube na tarde desta sexta-feira (20), no CT Joaquim Grava.

Horas depois de assinar contrato até o fim de 2019 e fazer o seu primeiro treino em campo no CT Joaquim Grava, o centroavante de 33 anos concedeu entrevista coletiva e disse estar realizando um sonho de infância. Nascido em Campinas, ele admitiu que sempre foi corintiano.

– Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade, feliz de estar aqui realizando meu sonho de criança, algo que sonhei lá na rua, no meu bairro, com meus amigos, e hoje Deus realiza. Talvez falte um ou dois só (sonhos de carreira). Deus foi generoso comigo.

– Jô é ídolo, fez uma grande história, por isso não vim em dezembro, mas depois aconteceu a venda dele. Vim para fazer história, para jogar um grande futebol, trabalhar forte, entro numa equipe pronta, que acabou de ser campeã. Não carrego esse peso de substitui-lo, mas vim para fazer meus gols, ajudar e ser campeão. Tem Brasileiro, Libertadores. Coroaria minha carreira, sem dúvida – declarou.

Roger estava no Internacional e foi liberado sem custos ao Corinthians. Em contrapartida, o Timão emprestou o atacante Lucca ao Colorado até o meio do ano que vem, quando acaba o contrato dele.

O interesse alvinegro em Roger é antigo. O Corinthians tentou a contratação dele no ano passado, quando o atacante estava no Botafogo. Porém, o Inter ofereceu um salário mais alto e ganhou a disputa.

– Deixei o Internacional por uma oportunidade de vir ao Corinthians. E realmente (risos)... Por talvez não concordar com algumas coisas de jogo e de trabalho. A oportunidade de desenhou. Iniciei com uma sequência, mas não conseguia talvez ter a confiança do treinador (Odair Hellmann) de acabar um jogo e começar outro. Centroavante tem história de às vezes demorar para fazer gol e depois fazer 20 na temporada. Quanto tive a chance (de sair), falei que sim – explicou.

– Eles podiam dizer não. Eu pedi por favor para que me deixassem vir para o Corinthians, disse que queria um novo desafio, que tinha um sonho de vestir essa camisa, que tinha ido porque com o Jô aqui eu não jogaria. Eles entenderam – completou.

Revelado pela Ponte Preta, onde apareceu em 2013, Roger chega ao 18º clube na carreira. Teve vínculo com o São Paulo entre 2005 e 2010, sendo emprestado para vários clubes no período, entre eles o Palmeiras. Fora do Brasil, jogou nos Emirados Árabes, no Japão e na Coreia do Sul.

Experiente, o jogador chega ao Timão para ocupar a lacuna do ataque. Desde o início do ano atrás de um centroavante titular, o técnico Fábio Carille testou Kazim, Júnior Dutra e Emerson Sheik na função, mas acabou sendo campeão paulista num esquema sem pivô, num desenho 4-2-4.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul