quinta, 18 de abril de 2024

30 julho 2012 - 16h10
Divulgação (TP)

Em ritmo de treinamento, porém muito forte na pegada tanto na marcação como na armação de jogada entre o meio de campo e o ataque, o Santo Antônio Futebol Clube do distrito da Picadinha do técnico Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”, venceu por 8 a 0 na tarde deste domingo, a equipe formada pela categoria de base do sub-16 e 17 do Águia Negra de Rio Brilhante em jogo disputado no estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA.

Os gols da equipe que se prepara para disputar o Campeonato Estadual de futebol amador, a B-1 que está marcado para começar em agosto foram marcados por Xuxu 4 enquanto Iwata, Demi “Bachola”, Vandinho e Leandrinho que entraram na segunda etapa do treino, marcaram um gol cada.


Para “Manteiga” o resultado final do amistoso não foi tão importante para ele, mais sim foi à movimentação que os jogadores empregaram sobre os jovens valores da equipe adversária. “Nossa equipe está indo no rumo certo. O nosso sistema defensivo se comportou bem e o meio de campo sempre chegou junto com o ataque. Acredito que entraremos na competição com a equipe bem entrosada” disse “Manteiga” que durante os poucos mais de 90 minutos de jogo utilizou todos os jogadores que por ele foram convocados para o amistoso. “O novo posicionamento do Iwata como meia direita para arrumar na armação aliada com o refinado toque de Léo e a proteção da zaga feita pelo Massey foi muito produtivo, mas entendo que precisamos treinar mais as jogadas para que não possamos ser surpreendidos pelos nossos adversários. Além desta nova postura no setor de meio de campo, temos também que trabalhar mais os laterais no apoio e nas jogadas abertas pelas pontas por parte de nossos atacantes. O importante que aos poucos os jogadores estão por si só se entendendo dentro de campo e o que é melhor, com todos cobrando o melhor de cada um deles quando da posse ou na tomada de bola. Acredito que até a estréia nossa equipe estará bem afinada” disse “Manteiga” à reportagem.

MAIS AMISTOSOS

“Manteiga” diz que antes do início da competição cuja equipe campeã e vice estarão automaticamente na 2ª divisão do futebol profissional do ano que vem, espera realizar pelo menos mais dois amistosos e enquanto isso não se confirma por parte do diretor de esportes do clube Antônio Faccin, o plantel continuará realizando seus treinamentos físicos; chutes a gol e coletivos tanto no campo da Picadinha como no estádio da LEDA que será o local onde a equipe vai mandar seus jogos. “O Antônio Faccin está incumbido de arrumar pelo menos mais dois amistosos e enquanto isso não ocorra, vamos manter o ritmo forte de treinamentos que estamos empregando desde quando assumimos o comando técnico da equipe” disse “Manteiga” à reportagem após o encerramento do jogo amistoso deste domingo.

FUTURO CERTO

Com relação ao adversário deste domingo, o técnico “Manteiga” disse que o Águia Negra está no rumo certo ao investir nas categorias de bases.

Para “Manteiga” os garotos em que pesem ter sidos goleados pelo Santo Antônio no amistoso, demonstraram que já estão entrando na fase do amadurecimento. “Não tenho nenhuma duvida de que se for mantido esta base, o futuro do Águia Negra será brilhante, pois alguns dos garotos já estão com o futuro certo, que é a ascensão para a equipe profissional” disse “Manteiga” à reportagem.

FICHA TÉCNICA

O Santo Antônio entrou em campo com Diego, Paraguai, Frank, Tadeu e Demi “Bachola”; Masei, Léo, Gigio e Iwata, Adriano e Xuxu.

Posteriormente entrou no jogo o goleiro Josiel, depois Topete, Jonathan, Rondinelli, Robinho, Grilo, Lucas, Paulinho, Leandrinho e Vandinho.

O Águia Negra do técnico Cleber Vidal entrou em campo com Igor, Dô, Edson, Gilmar e Tiaguinho, Ci, Tiba e Negão, Jé Dias, Mateus e Anselmo. Também marcaram presença no jogo Rodrigo, Darlan, Almir, Douglas, Vandrson, Jonatan, Alexandre e Paraíba.


Waldemar Gonçalves - Russo

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa