Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

São Paulo vence clássico contra Santos

São Paulo vence clássico contra Santos

11 junho 2012 - 07h16Por Terra
Em clássico bastante morno realizado no Estádio do Morumbi neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo não encontrou dificuldades para vencer um time repleto de reservas do Santos. A vitória de 1 a 0, com gol de Paulo Miranda, deu moral à equipe que briga pelo título da Copa do Brasil e ainda fez o clube tricolor subir algumas posições na tabela de classificação.

Agora, o São Paulo soma seis pontos ganhos e já está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias em quatro partidas, a equipe do Emerson Leão ganha força para o duelo desta próxima quinta-feira, quando terá pela frente o Coritiba, também no Morumbi, em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. O segundo embate diante dos paranaenses é na outra quinta.

O Santos, por sua vez, volta suas atenções ao seu principal objetivo na atual temporada: a Copa Libertadores da América. Atual campeão do certame, o time da Vila Belmiro irá enfrentar justamente o arquirrival Corinthians nesta quarta-feira, em jogo de ida da semifinal. O confronto de volta acontece na outra semana, no Pacaembu, em duas partidas que devem parar o Estado de São Paulo.

O duelo paulista deste domingo sequer parecia um clássico entre dois grandes rivais locais. A prova disso foi o baixo público presente no estádio, de pífios 6.237 pagantes. As arquibancadas vazias, o frio da capital estadual e uma escalação de suplentes por parte do Santos contribuiu para um confronto sonolento e sem grandes lances no Morumbi.

Com uma maior obrigação de vencer devido à presença de um time quase que totalmente reserva do outro lado do campo, o São Paulo foi para cima no início do jogo e conseguiu abrir o placar ainda aos 7min de duelo. Jadson cruzou na segunda trave e Rhodolfo escorou de cabeça para o meio. Paulo Miranda mostrou oportunismo, entrou sozinho e completou para o fundo das redes.

O restante do clássico transcorreu sem maiores emoções, com o Santos sentindo a ausência principalmente de seu grande astro, o atacante Neymar. Sem poder de criação no meio de campo, já que a promessa Felipe Anderson deixou a desejar mais uma vez, a equipe do técnico Muricy Ramalho não conseguia levar perigo ao gol de Denis em nenhum momento do jogo.

E, dessa forma, o São Paulo foi administrando o empate e levando três pontos importrantes até o fim do duelo. O atacante Lucas, que retornou dos Estados Unidos - onde estava com a Seleção Brasileira há algumas semanas para a realização de amistosos - na manhã deste domingo mostrou estar descansado da viagem e correu durante todo o tempo, fazendo a diferença técnica no jogo e levando a vitória ao time tricolor.

O São Paulo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no domingo, 17 de junho, quando receberá o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília). Contudo, devido aos duelos contra o Coritiba é possível que o técnico Emerson Leão opte por escalar uma equipe repleta de reservas contra os mineiros, visando poupar titulares para a Copa do Brasil.

Já o clube da Vila Belmiro permaneceu em uma posição perigosa na tabela de classificação do torneio nacional, com apenas três pontos ganhos, próximo à zona do rebaixamento e ainda sem vencer na competição. O próximo duelo do Santos no Brasileiro ocorre também no domingo que vem, às 16h, contra o Flamengo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1 x 0 SANTOS

Gols
SÃO PAULO:
Paulo Miranda, aos 7min do primeiro tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno Cortês (Piris), Douglas, Rhodolfo e Paulo Miranda; Denílson, Lucas, Jádson e Cícero; Fernandinho (Maicon) e Willian José
Treinador: Leão

SANTOS: Aranha; Durval, Bruno Rodrigo, Léo e Ewerton Páscoa; Henrique, Gerson Magrão e Felipe Anderson (Alan Santos); Alan Kardec e Rentería
Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos
SÃO PAULO: Denílson
SANTOS: Felipe Anderson, Bruno Rodrigo e Durval

Árbitro
Flávio Rodrigues Guerra

Público e renda
6.327 pagantes e renda de R$ 185.950,00

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas