Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Seleção conhece Wembley palco da grande final de amanhã

10 agosto 2012 - 17h10
10/08/2012 17h10


Seleção conhece Wembley e Mano diz que é o palco ideal para a conquista da medalha de Ouro

Uol

Os jogadores da seleção brasileira conheceram na tarde desta sexta-feira o campo do tradicional estádio de Wembley, em Londres, palco da final contra o México. A decisão do futebol na Olimpíada acontece neste sábado, às 11h (de Brasília), e a equipe comandada por Mano Menezes buscará a inédita medalha de ouro.

Questionado sobre a primeira impressão que teve da arena, Mano respondeu: "Se tivesse de escrever o enredo de um filme para a conquista da medalha de ouro, não poderia escolher um lugar melhor."

Como o Comitê Olímpico Internacional (COI) não permite treino com bola no gramado, os atletas e membros da comissão técnica ficaram caminhando de tênis durante cerca de 25 minutos.

No treino da última quinta-feira, Mano repetiu a mesma escalação que triunfou sobre a Coreia do Sul, em Manchester, na semifinal. Portanto, a tendência é o Brasil entrar em campo com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

Palco da final da Copa do Mundo de 1966, quando a anfitriã Inglaterra sagrou-se campeã, Wembley nunca recebeu Pelé.

“É uma honra jogar nesse estádio que faz parte da história do futebol. Infelizmente o maior jogador de todos os tempos não jogou lá, mas sábado estaremos representando Pelé, mas todos os brasileiro”, declarou Neymar, na última quinta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Governo suspende exigência de prova de vida de aposentados federais
FINANÇAS
Prorrogado, Refis da pandemia segue com superdescontos até o dia 26 de fevereiro
GERAL
Processo Seletivo da UEMS abre inscrições para 1052 vagas
JUSTIÇA
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus