quinta, 18 de abril de 2024

Seleção conhece Wembley palco da grande final de amanhã

10 agosto 2012 - 17h10
10/08/2012 17h10


Seleção conhece Wembley e Mano diz que é o palco ideal para a conquista da medalha de Ouro

Uol

Os jogadores da seleção brasileira conheceram na tarde desta sexta-feira o campo do tradicional estádio de Wembley, em Londres, palco da final contra o México. A decisão do futebol na Olimpíada acontece neste sábado, às 11h (de Brasília), e a equipe comandada por Mano Menezes buscará a inédita medalha de ouro.

Questionado sobre a primeira impressão que teve da arena, Mano respondeu: "Se tivesse de escrever o enredo de um filme para a conquista da medalha de ouro, não poderia escolher um lugar melhor."

Como o Comitê Olímpico Internacional (COI) não permite treino com bola no gramado, os atletas e membros da comissão técnica ficaram caminhando de tênis durante cerca de 25 minutos.

No treino da última quinta-feira, Mano repetiu a mesma escalação que triunfou sobre a Coreia do Sul, em Manchester, na semifinal. Portanto, a tendência é o Brasil entrar em campo com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

Palco da final da Copa do Mundo de 1966, quando a anfitriã Inglaterra sagrou-se campeã, Wembley nunca recebeu Pelé.

“É uma honra jogar nesse estádio que faz parte da história do futebol. Infelizmente o maior jogador de todos os tempos não jogou lá, mas sábado estaremos representando Pelé, mas todos os brasileiro”, declarou Neymar, na última quinta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa