sexta, 29 de março de 2024

Série A do estadual de futebol conhecerá último representante domingo

28 setembro 2012 - 15h30
MS Já



Ponta Porã e Corumbaense decidem no domingo, às 15h no estádio Aral Moreira, na cidade que faz fronteira com o Paraguai a última vaga para a primeira divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol em 2013. O outro time classificado é o Novoperário.

Os dois clubes possuem sete pontos na tabela de classificação do grupo D do estadual da Série B e quem vencer ainda leva o passaporte para a final da copetição, realizada em dois jogos, no mês de outubro.

O Corumbaense tem a vantagem do empate, já que possui o saldo de gols bastante superior ao time do Ponta Porã, graças à histórica goleada contra o Coxim, por 23 a 1.

No grupo E, o já classificado Novoperário apenas cumpre tabela contra o Sesi, no estádio jacques da Luz em Campo Grande. A partida está agendada para o sábado, às 15h.

Séria A

Recentemente a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou o primeiro pré-arbitral para a divisão de elite do estadual. A previsão de início é 19 de janeiro e término no dia 16 de maio.

O regulamento será o mesmo desta temporada, com 14 clubes divididos em dois grupos, classificando para a próxima fase os quatro melhores de cada, que se enfrentam em confrontos eliminatórios até chegar aos dois finalistas.

O campeão tem vaga assegurada para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2014, já o segundo colocado tem direito apenas em disputar a Copa do Brasil.

Em 2012, Águia Negra e Naviraiense decidiram o título, com o time de Rio Brilhante levando a melhor nos confrontos e conquistando o bicampeonato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE