quinta, 25 de abril de 2024
FINAL DO ESTADUAL

Time do Galo chega na final do campeonato com alegria, afirma técnico

Celso Rodrigues prevê jogo difícil contra o Corumbaense neste domingo

31 março 2018 - 13h20Por Da redação

Entra em campo amanhã (1º), às 15h, o Operário, em busca do título na final de Campenato Sul-Mato-Grossense de Futebol depois de 21 anos. O Galo de Campo Grande voltará a figurar em competições nacionais –como a Copa do Brasil e a Série D. Resultados que trazem “alegria” ao técnico Celso Rodrigues, segundo quem tais etapas são importantes para a estruturação do Alvinegro da Capital.

“É um sentimento de alegria por poder colocar o Operário novamente em uma final após 21 anos, e ainda garantir disputar o Brasileirão e Copa do Brasil, campeonatos importantes para evolução e crescimento profissional do clube”, afirmou o treinador à assessoria do Galo. Rodrigues chegou ao clube em janeiro de 2017, após passagens por clubes do sul do País –entre eles a Chapecoense, de onde saiu com um bom currículo.

Rodrigues prevê uma partida difícil. “Iremos fazer o nosso jogo e lutar pela outra metade do nosso planejamento inicial, que é o título. Para isso, contamos muito com o apoio do torcedor nesses dois jogos difíceis, eles podem fazer a diferença com sua vibração e seu incentivo ao nosso elenco”, destacou.

O Galo coleciona dez títulos no Estadual, porém, desde 1997 não disputava a decisão –naquela ocasião, a taça veio sobre o maior rival, o Comercial. A chegada à decisão neste ano ocorreu após o Operário superar o Sete de Dourados na semifinal.

Retrospecto

No Galo, após a primeira temporada, foram 32 pontos conquistados no Estadual. Em campo, em 16 jogos, foram 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Nos critérios de desempate, acabou em terceiro lugar. Na estreia da Copa Verde, um empate e uma derrota para o Luziânia (GO) representaram o adeus do clube do torneio.

Neste ano, nas 12 partidas disputadas, Rodrigues soma seis vitórias, quatro empates e duas derrotas no Estadual. Novamente na Copa Verde, o saldo de gols resultou na eliminação, agora para o Cuiabá –depois de vitória no Morenão, o Galo acabou derrotado na Arena Pantanal, no Estado vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

GERAL

Moradores do campo ainda são mais afetados por insegurança alimentar

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave