Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Vôlei masculino atropela a Itália e vai à final atrás do 3º título olímpico

Vôlei masculino atropela a Itália e vai à final atrás do 3º título olímpico

10 agosto 2012 - 17h05
Uol

A seleção masculina de vôlei, tratada com tanta desconfiança antes de Londres, garantiu sua vaga na final com propriedade. Nesta sexta, o time comandado por Bernardinho atropelou a Itália em 3 sets a 0 (25-21, 25-12 e 25-21) e terá, no próximo domingo, a chance de fazer história na briga pelo seu terceiro título nas Olimpíadas. Com mais uma vaga na decisão, o Brasil já quebrou o seu recorde de número de medalhas nos Jogos, garantindo a 16ª e superando os 15 pódios de Atlanta-1996 e Pequim-2008.

Se ganhar da Rússia na decisão, o Brasil se igualará aos Estados Unidos e a antiga União Soviética como o país que mais venceu a competição, com três conquistas cada. A vitória na semi ainda dá à geração de ouro do país o recorde de participações em finais olímpicas. Esta é a primeira vez que um time chega a três decisões consecutivas, em sequência que começou com o título de 2004, em Atenas.

E todos esses feitos não foram conquistados diante de um adversário qualquer. A Itália é a grande rival história do Brasil no vôlei. Até a partida desta sexta, eram 43 vitórias verde-amarelas e 29 dos europeus em todos os tempos. Os números favoráveis têm uma relação muito forte com a era Bernardinho, que criou uma “freguesia” com os italianos em competições decisivas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população
REGIÃO
Administrador de empresas é autuado por desmatamento ilegal
SAÚDE
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas