quinta, 28 de março de 2024
OPINIÃO

A Igreja Católica ainda é Católica?

22 maio 2018 - 13h00Por Luiz Guilherme

A que ponto a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil chegou. Padres que passaram a desprezar a batinha, o hábito enquanto religiosos e se ‘tornaram’ simples pessoas, onde muitos acabam despercebidos, mas identificados como pessoas comuns. 

Sei que serei muito criticado por este artigo, mas sem citar nomes, conheço jovens que desistiram do sacerdócio tendo com um dos motivos, não poder viver a fé como de fato é. Sendo repreendidos por defenderem a Tradição, o uso da batina, a comunhão no rito oficial, que diferente do ensinado, não é na mão, mas ajoelhado e na boca. Claro que independente da forma que recebemos o Corpo de Cristo, a presença de Jesus é a mesma. 

Mas vamos ao que interessa, como se não bastasse padre em passeata petista como já presenciei em Dourados, no último domingo (20), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, um ‘padre’ decidiu, ao erguer o Cálice já com o Sangue de Cristo, pedir pela ‘justiça’, ‘fraternidade’ e ‘libertação’ do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ora, durante os poucos anos que caminhei na Igreja, aprendi e muito escutei que a Igreja não tem bandeira política, e que comunistas estão automaticamente excomungados, no entanto, isso só é válido no Catecismo, pois na prática o que tem de comunista que se diz católico, é enorme. 

Vergonha Nacional, vergonha para aqueles que ainda lutam para conseguir viver a Doutrina Católica. Mas o que se esperar do Santuário? Não é de hoje que o comunismo e o câncer chamado Teologia da Libertação, tem reinado por lá. 

Uma certa editora vive publicando preces para a Missa com dizeres sobre libertação e justiça aos ‘oprimidos’. 

Como diz um padre que agora não me recordo o nome. ‘O Brasil é um país que a gente luta para ser católico dentro da própria Igreja’. 

*Este artigo é de inteira responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião deste veículo de comunicação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro