sexta, 29 de março de 2024

"A pior coisa que eu fiz foi ter fumado", diz Claudia Raia

"A pior coisa que eu fiz foi ter fumado", diz Claudia Raia

02 dezembro 2011 - 15h50
Gente Babado

O oncologista Drauzio Varella lançou em 13 de novembro, no "Fantástico, a campanha "Brasil sem Cigarro". iG Gente pegou carona na causa e mostra a relação dos famosos com o tabaco. Em primeiro lugar, conversou com o próprio médico, que foi fumante durante 20 anos e perdeu um irmão de câncer no pulmão. Em seguida, foi ouvir as histórias de outros famosos, como a ex-fumante Claudia Raia.

"Fumei durante 12 anos e parei. Começei aos 12 anos para imitar a minha irmã. Olha que coisa cafona!", conta Claudia. "Mas com 24 anos parei completamente", continua. A atriz revelou que comemora a data com direito a "Parabéns a Você". "Estou fazendo 19 anos de não fumante e todo dia 7 de junho eu acendo uma vela e canto "Parabéns' pra mim mesmo, só que sem bolo."

Claudia se arrepende de ter sido fumante e conta que foi difícil enfrentar os primeiros dias sem o cigarro. "A pior coisa que eu fiz foi ter fumado. Parei porque eu dançava, dançava e saia sem ar. Aí eu falei: 'Gente vou morrer de enfisema (pulmonar). Os primeiros dias foram muito difíceis mas vale a pena, dá para parar, mesmo.

Atualmente Cláudia estrela o musical "Cabaret", em São Paulo, e sua personagem, Sally Bowles, uma prostituta e dançarina que se apaixona por um escritor, é fumante. "Hoje em dia eu fumo um cigarro de alface em cena. Eu não ponho um cigarro na boca, mesmo."

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE