A exato um mês para o Natal, pesquisa aponta que os consumidores vão às compras com pelo menos três presentes em mente. O que revela isso é o levantamento feito pela Fecomércio, em que 77% dos entrevistados responderam que vão comprar presentes neste final de ano.
Os presentes escolhidos não diferem muito das outras datas festivas analisadas. A maioria vai investir no visual, 26% dos entrevistas responderam que vão comprar roupas. Os brinquedos vem em segundo lugar, pais e familiares correspondem aos 12% que pretendem presentear com diversão.
Em seguida vem perfumes, calçados, acessórios, eletrônicos e por último pacote de viagens e móveis, com 2% de preferência.
Já sobre o que querem ganhar do bom velhinho, os entrevistados não diferem muito. A pesquisa indica que presentear ou ser presenteado segue a mesma preferência.
Entre os desejos de Natal estão roupas com 19% das respostas, perfumes e calçados em um empate de 11%, seguido de eletrônicos, viagens, acessórios e por fim, celulares.
Em relação à forma de pagamento, nas 11 cidades pesquisadas, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Ladário, Dourados, NaviraÃ, ParanaÃba, São Gabriel d´Oeste e Três Lagoas, a maioria não quer começar o ano em dÃvidas e pretende comprar à vista. A escolha de pagamento em dinheiro é a preferida para 61% dos entrevistados.
Como todo brasileiro, no Natal é que o costume de deixar para última hora não podia ficar atrás. Nas respostas à pesquisa, pouquÃssimos compradores de plantão vão à s compras com antecedência. Apenas 13% responderam que devem comprar com até 10 dias antes do Natal. E como sempre, quase metade dos consumidores dizem que só vão encher a árvore de Natal na véspera da data.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nota MS Premiada
Moradores de Campo Grande e Três Lagoas acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil

MEIO AMBIENTE
PolÃcia Ambiental disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca

PANDEMIA
Capital registra 542 novos casos de Covid -19 nas últimas 24 horas

AGRICULTURA FAMILIAR