sexta, 19 de abril de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Abertas as inscrições para cursos em segurança oferecidos pela Rede EAD da Senasp

Estão sendo oferecidas mais de 100 mil vagas, em 57 cursos, que tem o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população

28 janeiro 2018 - 13h20Por Da redação
Policiais civis e militares, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia já podem se inscrever no 42º ciclo de cursos a distância, promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que nesta edição são oferecidas mais de 100 mil vagas, em 57 cursos, que tem o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento do serviço prestado à população pelos profissionais de segurança pública.

Entre as novidades estão os cursos de Videomonitoramento, Balística Forense Aplicada, Polícia Comunitária II e Introdução a Tecnologia Sprinkler de Combate a Incêndio.

As inscrições que seguem até o dia 3 de fevereiro podem ser feitas pela internet através [do site](HTTP://ead.senasp.gov.br). As aulas ocorrerão no período de 05/03 e 09/04 para os cursos de 40 horas. Para aqueles com carga horária de 60 horas as aulas irão começar na mesma data, mas terminam no dia 23/04. É importante lembrar que as matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa