quinta, 28 de março de 2024

Adolescente é condenado por matar ex-namorada para ganhar café-da-manhã

28 julho 2011 - 08h35Por Fonte: BBC Brasil
Um rapaz britânico de 16 anos foi condenado por espancar até a morte a ex-namorada, de 15, após fazer uma aposta com um amigo. Em um ataque descrito pela acusação como "planejado e calculado", Rebecca Aylward foi atraída até uma área de floresta e morta por Joshua Davies, em outubro de 2010.

Durante o julgamento, Davies negou ter matado a ex-namorada, mas disse ao júri que "às vezes" odiava Rebecca e que um amigo havia sugerido que ele "se livrasse dela". O amigo prometeu pagar um café-da-manhã se ele fizesse isso e Davies aceitou a "aposta".

O acusado, no entanto, disse que estava brincando, alegando que "ninguém mata por um café-da-manhã".

Aplausos e lágrimas

Ao longo do julgamento, foi revelado que Rebecca morreu devido a ferimentos na cabeça causados por uma pedra. Seu corpo foi encontrado em uma área de floresta, perto de Bridgend, no País de Gales.

A família da jovem aplaudiu e comemorou o anúncio do veredicto de culpado, após quase vinte horas de deliberação do júri. A mãe de Joshua Davies chorava, mas o rapaz não demonstrou nenhuma emoção durante a leitura do veredicto.

'Ato bárbaro'

Logo após a condenação, a família da vítima divulgou uma declaração em que diz que "Rebecca foi assassinada em um ato bárbaro e sem sentido". "Ela morreu nas mãos de alguém que ela amava e confiava. Nunca vamos esquecer o que ele fez com ela ou perdoá-lo por ter destruído nossa família."

Os promotores disseram que "apenas o acusado sabe o que verdadeiramente o motivou a cometer tal ato, mas o que sabemos é que a família e os amigos de Rebecca vão continuar a viver com as horríveis consequências".

"Só podemos esperar que o veredicto de hoje possa, de alguma maneira, ajudá-los a tentar seguir adiante com suas vidas."
A sentença será anunciada em setembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE