Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Oficial penitenciário assume a direção do estabelecimento penal.

28 julho 2012 - 15h20
G1 MS

O oficial penitenciário Rinaldo José Pereira Nantes, que atua na área de segurança e custódia do Centro de Triagem Anízio Lima, vai assumir a direção do estabelecimento penal, localizado em Campo Grande. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial.

Nantes vai substituir Antônio Rubens Fernandes, que estava no posto desde março de 2010, segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com o órgão, questões administrativas levaram à mudança.

O novo diretor, conforme a Agepen, é formado em Gestão Pública e trabalha no Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul desde 1989. Ele já havia dirigido interinamente o presídio.

Segurança
Foi no Centro de Triagem que dois detentos serraram grades e fugiram no dia 18 de julho. Segundo a Agepen, foi o primeiro incidente desse tipo que aconteceu no estabelecimento, fundado em 2010. Ainda não há informações sobre a captura dos fugitivos.

De acordo com a agência, 17 presos alojados na mesma cela onde os outros dois fugiram, foram transferidos do centro para o Instituto Penal da capital nesta quinta-feira (26), para que o alojamento fosse reformado. Segundo o órgão, a cela é ocupada ex-policiais presos, por isso, é isolada dos demais alojamentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas