Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021

Agricultores participarão de reunião sobre aquisição de terra em assentamento

17 novembro 2011 - 10h13Por Assessoria
Os agricultores aprovados na entrevista realizada pela AGRAER, na secretaria de agricultura no mês de agosto, participarão de uma reunião com o secretário de agricultura, Antônio Fortunato, hoje, ás 14 horas, no Ginásio da Praça Joaquim Pedro de Campos.

Esses agricultores foram aprovados pelos técnicos da AGRAER, e aguardam pleitear a participação no Programa Nacional de Crédito Fundiário, e adquirir uma área de terra.

Sobre o crédito fundiário

É um programa do Governo Federal, complementar ao Programa Nacional de Reforma Agrária. No Estado de Mato Grosso do Sul, o Programa funcionará através de convênio assinado entre o governo do Estado e Governo Federal.

Terá por objetivo o reordenamento fundiário, diminuindo a concentração fundiária no Estado e será um mecanismo facilitador de acesso à terra e permitirá a ampliação da Consolidação da Agricultura Familiar.

“A intenção das entrevistas foi selecionar as pessoas com perfil de receber uma terra para sua cultivação, pessoas essas que realmente precisam e só sabem trabalhar em áreas rurais, mas não tiveram a oportunidade ainda de ter sua terra”, comenta o secretário Antônio Fortunato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
União pagou R$ 1,35 bilhão de dívidas de estados em fevereiro
CAARAPÓ
Suspeito de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil
ECONOMIA
Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes
INDÁPOLIS
Homem é eletrocutado após bater trator contra rede de alta tensão em Dourados