quinta, 28 de março de 2024

Aluno que assassinou diretor de escola a tiros planejou o crime, afirma delegado

29 junho 2012 - 14h40
Regiaonews


O titular da 1ª Delegacia de Nova Andradina, André Luiz Novelli, confirmou que o assassino do diretor Delmiro Salvione Bonin, de 55 anos, é um aluno da Escola Luiz Carlos Sampaio, que fica no distrito de Nova Casa Verde, onde o crime aconteceu. Também não há dúvidas de que o menor infrator planejou o homicídio e esteja se escondendo num dos lotes de assentamentos do distrito.

A semana era de provas na escola, mas o adolescente faltou aula segunda e quarta-feira. Na quinta, ficou rodeando o prédio enquanto esperava o diretor deixar o local. Quando isso aconteceu, o menor efetuou cerca de cinco disparos, sendo que no corpo da vítima foram encontradas três perfurações.

“A polícia passou a madrugada fazendo rondas e todo mundo está chocado porque o diretor era uma pessoa muito querida e o crime aconteceu sem motivo aparente”, explicou o delegado Novelli, revelando que o menor já era “problemático”.

Em março deste ano ele agrediu um colega de escola com uma arma branca e respondeu por ato infracional. Ainda segundo informações da polícia, o menor mora apenas com a mãe e uma irmã estaria presa em Bataguassu acusada de matar outra mulher.

Manifestação

Um grupo de cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores, parentes e amigos do diretor assassinado se reuniu na tarde ontem, em frente a Câmara Municipal, para expressar indignação com a falta de segurança na escola, que foi obrigada a aceitar o menor mesmo depois de ele tentar matar um colega de sala.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE