Menu
Busca quarta, 02 de dezembro de 2020

ANAC homologa primeiro curso de Piloto de Helicóptero e Comissário de Vôo a distância do Brasil

12 novembro 2011 - 15h30
Divulgação (TP)

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – acaba de homologar o primeiro curso de Piloto Privado de Helicóptero e Comissário de Voo à distância do Brasil. O processo demorou um ano,mas, após cumprir todas as exigentes normas e regulações técnicas da aviação escola de aviação civil, Aerocurso.com, foi oficialmente autorizada a oferecer o curso de formação para a preparação da banca da Agência Nacional de Aviação Civil.

Conforme o diretor da Aerocurso, Wagner Garbelini, o primeiro contato com as autoridades da aviação civil aconteceu há mais de 15 anos. “Porém, faltava uma ferramenta que pudesse viabilizar a implantação de cursos para atender alunos de todo território nacional. A expansão da internet e a facilidade criada pela comunicação online nos motivou a desenvolver uma estrutura capaz de oferecer o curso à distância esses cursos”, explica.

A plataforma original de todo esse sistema operacional do curso foi desenvolvida pelo Gerente de Suporte Tecnológico da Aerocurso.com, Victor Hugo Garcia. Ele explica que, além do conteúdo das 11 disciplinas exigidas pela ANAC, para melhor aprendizado foram desenvolvidos recursos com computação gráfica, plena interatividade com o tutor e outros alunos, biblioteca virtual para consulta e outras metodologias e ferramentas exclusivas desse ambiente virtual oferecido pela Aerocurso.
A Aerocurso.com com apenas 01 ano e meio de funcionamento já formou centenas de alunos em seu primeiro curso o de Piloto Privado de Avião, que foi homologado em 2010 pela ANAC.

Rede de franquia

Esse programa inédito desenvolvido pela equipe do Aerocurso.com foi criteriosamente avaliado e aprovado pela diretoria da Microlins, em São Paulo, a maior franquia de ensino profissionalizante do País, a qual faz parte do grupo Multi-Holding, onde estendeu o projeto para suas outras marcas, S.O.S. Computadores, Bit Company e People Computação. Essas franquias, somam mais de 1.000 pontos no país, também servirá como um suporte para os alunos, inclusive para a aplicação da prova presencial.

Na avaliação de Wagner Garbelini, o aluno terá todas as condições para, num período inferior a seis meses, estar bem preparado realizar com êxito o exame da banca da ANAC. Após aprovado, ele será instruído para procurar um aeroclube e assim realizar as aulas práticas de voos.

No curso de Comissário de Voo, a Aerocurso.com também oferece a parte prática do curso, em parceria com grandes empresas como TAM Academia de Treinamentos, localizada em São Paulo, capital, Work Fire, localizada em Guarulhos, São Paulo e Prova de Fogo, localizada em Londrina, Paraná.
REFERÊNCIAS

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=2&data=28/10/2011.
Portaria Nº 2089

No Diário Oficial da União nº 70, de 14/04/2010, Seção 1, pág. 6. Acesse:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=6&data=14/04/2010

O inteiro teor da portaria estará disponível no site da ANAC:
Portaria Nº 540

http://www.anac.gov.br/biblioteca/portarias2010.asp

http://www.anac.gov.br/biblioteca/portarias/2010/PA2010-0540.pdf

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAIS UMA CONDENAÇÃO
Chefe do tráfico na fronteira, Galã é condenado a 8 anos de prisão por lavagem de dinheiro em MS
ECONOMIA
Venda de veículos automotores aumenta 0,45% de outubro para novembro
JUSTIÇA
STF adia decisão sobre prescrição do crime de injúria racial
Pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes adia fim do julgamento
NOTÍCIAS
Banco indenizará empresa após fraude praticada em aplicativo