quinta, 18 de abril de 2024
FORMAÇÃO

Ano letivo na rede estadual de ensino começa com Jornada Pedagógica

06 fevereiro 2018 - 14h50
As aulas na Rede Estadual começam no dia 15, mas para os profissionais das 367 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul o ano letivo começou nesta terça-feira (6), com a Jornada Pedagógica, formação com quatro dias de duração que tem como objetivo preparar a escola para a chegada dos estudantes e auxiliar no planejamento das metas e ações para 2018. As atividades são desenvolvidas em cada uma das escolas da rede estadual.

A Jornada, realizada com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos e professores, conta com acolhimento da equipe; apresentação da rotina da escola, do Regimento Escolar e das plataformas Protagonismo Digital e Foco no Estudante; dinâmicas; e a exibição do documentário "Nunca me Sonharam", que traça um panorama do ensino médio brasileiro, sob diferentes pontos de vista, destacando os desafios do presente e a expectativa para o futuro.

O evento promove aos profissionais momentos de discussão e reflexão sobre o papel da escola no processo de aprendizagem dos estudantes e estabelece estratégias que potencializem as ações da escola, considerando os aspectos presentes nas discussões realizadas em grupo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa