Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021

Após acordo, NBA pode começar no Natal

Após acordo, NBA pode começar no Natal

27 novembro 2011 - 09h30Por ESPN
Depois de 149 dias de locaute e intensas negociações, jogadores e dirigentes da NBA começam a se entender. No sábado, o comissário da liga, David Stern mostrou-se otimista pela primeira vez desde o início da crise, que ameaça a temporada de 2011/12.

"Chegamos a um início de entendimento. Ainda é preciso uma série de entendimentos, que passa por alguns pontos complexos, mas estamos otimistas. Se tudo der certo, a temporada começará no dia 25 de dezembro", disse Stern, que vinha se mostrando pessimista após as reuniões mais recentes.

O encontro deste sábado, secreto, teve duração de 15 horas. Billy Hunter, representante dos jogadores, também mudou o discurso recente. "Achamos que esta nova proposta atende aos interesses de todos para que consigamos salvar a temporada", afirmou.

A crise na NBA tem como razão principal a divisão dos lucros da liga. Na última temporada, os jogadores recebiam 57%, contra 43% dos proprietários das equipes. Para este ano, os donos de equipes pediam uma divisão meio a meio dos lucros. Nos últimos meses, os dois lados têm buscado um consenso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens