Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020

Aposte na cerveja para emagrecer e prevenir doenças

Aposte na cerveja para emagrecer e prevenir doenças

09 fevereiro 2012 - 16h40
UOL

A cerveja está saindo definitivamente da lista dos vilões da dieta. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Barcelona, em parceria com o Hospital Clínico da cidade e do Instituto Calor III de Madri, confirmou que a bebida na verdade evita o acúmulo de peso, previne doenças e ainda é fonte de nutrientes.

De acordo com os dados do estudo, que foram publicados em janeiro, os amantes da cerveja só têm a comemorar. Ficou comprovado que degustar uma caneca da bebida por dia previne a hipertensão e a diabetes, deixa os quilinhos a mais bem longe da silhueta e ainda fornece vitaminas, ferro, cálcio e ácido fólico para o organismo. Essas substâncias também são fundamentais para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores analisaram os hábitos de 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos. E, de fato, ficou confirmado que a bebida não é a responsável pelo surgimento da gordura no abdome.

Apesar de a bebida não ser a vilã do happy hour, já que uma caneca tem apenas 200 calorias, é preciso prestar atenção a alguns hábitos. Os petiscos pedidos para acompanhar a degustação da cerveja, que em geral são gordurosos, podem sim levar ao acúmulo de gordura. Mas evitar o problema é fácil: você pode conferir aqui algumas dicas para driblar as tentações nos barzinhos.

Além disso, beber em excesso também irá favorecer o surgimento dos pneuzinhos. Por isso, não se esqueça de manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos e ingerir a bebida com moderação. Vale lembrar, ainda, que o limite de consumo para as mulheres é de dois copos pequenos por dia e, para os homens, três.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 267
Polícia Militar intercepta e apreende duas caminhonetes que seriam utilizadas pelo crime organizado na região de fronteira
ECONOMIA
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
PONTA PORÃ
Polícia Civil prende mulher que forjou o sequestro do próprio neto
JUSTIÇA
Réus condenados no Tribunal do Júri têm recurso negado