Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020

Apple diz que alguns de seus fornecedores poluem o ambiente

Apple diz que alguns de seus fornecedores poluem o ambiente

17 novembro 2011 - 10h28Por G1
A Apple admitiu que 15 das fábricas de empresas que são suas fornecedoras na China poluíram o ambiente que as cerca, segundo o site chinês Caixin Online. A empresa teria admitido isso em uma conversa com entidades defensoras do ambiente na China.

O site explica que houve uma reunião de três horas dos grupos ambientalistas com a Apple na terça-feira (15). A companhia norte-americana teria admitido o problema, mas não revelado quais as 15 fabricantes que ainda causam problemas ambientais na China.

A Apple prometeu melhorar seus padrões ambientais e admitiu que alguns de seus fornecedores têm problemas com a poluição do ar e da água, informa a publicação. A empresa também afirmou que, ao decidir suas futuras novas fábricas, levará mais em conta a administração dos impactos ambientais.

“Em termos de transparência da informação, a Apple ainda não fez o suficiente”, disse Li Bo to Caixin, de uma das organizações ambientalistas presentes na reunião.

O Caixin Online lembra que, em janeiro de 2011, 36 organizações ambientais publicaram um relatório dizendo que 11 fornecedores da Apple, incluindo a Foxconn, estavam envolvidos em violações que quebravam o compromisso da Apple para condições de trabalho seguras e ambientalmente responsáveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Briga de vizinhos acaba com um morto espancado
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
INTERNACIONAL
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
DETRAN
Contran revoga Resolução que interrompia prazos de serviços e divulga calendário para CNH