As técnicas para descobrir uma senha são bastante diversas. Com o passar dos anos, novas tecnologias foram criadas e a criatividade de pessoas mal intencionadas se aprimorou. Uma das técnicas é o chamado phishing. São emails mandados como se fossem de bancos ou da área de suporte de algum site, mas que instalam um componente no computador para roubar seus dados.
Segundo Marco Aurélio Maia, especialista em segurança da informação da Módulo, empresa especializada em soluções de segurança na internet, "ao clicar nos links destes emails, é instalado um software no computador que, cada vez que uma senha é digitada, captada a informação e a direciona para algum lugar".
Outra técnica, esta um pouco mais antiga, é chamada de keylogger. Um programa instalado no computador sem consentimento do usuário registra o histórico dos dígitos pressionados no teclado. Mais tarde, o pirata identifica qual parte dos caracteres corresponde a um usuário e uma senha. No entanto, o método mais comum, afirma Maia, é o uso de programas de tentativas, que descobre palavras existentes ou senhas básicas como "1234", "abcde", "aaaaa" ou "asdfg".
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano

CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai

JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada

CASSILÂNDIA