quinta, 25 de abril de 2024

atacante de MS anuncia acerto com time japonês

atacante de MS anuncia acerto com time japonês

17 janeiro 2012 - 16h49Por Gazeta Esportiva
O atacante Marquinhos Cambalhota, nascido em Rio Brilhante, anunciou na segunda-feira (16) seu retorno ao Yokohama Marinos, do Japão, clube pelo qual foi campeão nacional em 2003. O sul-mato-grossense, após 10 anos no País, disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Atlético-MG.

“Estou muito feliz por voltar ao futebol japonês e ao Yokohama Marinos. Foi falado em alguns lugares que fui dispensado do Atlético-MG, mas eu já tinha a proposta em mãos desde novembro, ainda com o Brasileiro em andamento. Esperei o final da competição para conversar com a direção e chegamos a um acordo”, disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

Marquinhos se formou nas categorias de base do Operário, mas ganhou projeção nacional no Coritiba, onde ganhou o apelido de “Cambalhota” por conta das comemorações pouco convencionais.

Em 2001 foi negociado com o Tokyo Verdy e depois passou por diversos clubes do Japão, quando conquistou quatro títulos nacionais, uma Copa do Imperador e duas Supercopas.

Pelo Kashima Anthlers, time que defendeu entre 2007 e 2010, marcou 51 gols em 92 partidas e se tornou o maior artilheiro da história do clube.

No mês de abril, o atleta anunciou seu retorno ao Brasil após o Campeonato Japonês ser paralisado por conta do forte terremoto que varreu o País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul