Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020

atacante de MS anuncia acerto com time japonês

atacante de MS anuncia acerto com time japonês

17 janeiro 2012 - 16h49Por Gazeta Esportiva
O atacante Marquinhos Cambalhota, nascido em Rio Brilhante, anunciou na segunda-feira (16) seu retorno ao Yokohama Marinos, do Japão, clube pelo qual foi campeão nacional em 2003. O sul-mato-grossense, após 10 anos no País, disputou o Campeonato Brasileiro deste ano pelo Atlético-MG.

“Estou muito feliz por voltar ao futebol japonês e ao Yokohama Marinos. Foi falado em alguns lugares que fui dispensado do Atlético-MG, mas eu já tinha a proposta em mãos desde novembro, ainda com o Brasileiro em andamento. Esperei o final da competição para conversar com a direção e chegamos a um acordo”, disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

Marquinhos se formou nas categorias de base do Operário, mas ganhou projeção nacional no Coritiba, onde ganhou o apelido de “Cambalhota” por conta das comemorações pouco convencionais.

Em 2001 foi negociado com o Tokyo Verdy e depois passou por diversos clubes do Japão, quando conquistou quatro títulos nacionais, uma Copa do Imperador e duas Supercopas.

Pelo Kashima Anthlers, time que defendeu entre 2007 e 2010, marcou 51 gols em 92 partidas e se tornou o maior artilheiro da história do clube.

No mês de abril, o atleta anunciou seu retorno ao Brasil após o Campeonato Japonês ser paralisado por conta do forte terremoto que varreu o País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Governo apresentará meta de déficit para 2021, diz Guedes
NESTA SEXTA-FEIRA
Práticas da Agepen serão apresentadas no IV Seminário sobre trabalho prisional do Depen
NOTÍCIAS
Coordenadoria da Mulher capacita efetivo da PM de municípios do interior
ECONOMIA
Agropecuária cai no trimestre, mas mantém influência positiva no PIB