Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

População escolheu investir os recursos na área de limpeza pública

População escolheu investir os recursos na área de limpeza pública

22 novembro 2011 - 15h45
Divulgação (TP)

O prefeito Dirceu Lanzarini, vereadores, representantes de classes e a comunidade amambaiense participaram na manhã desta sexta-feira, 18, da Audiência Pública para discussão da implantação dos recursos da Emenda de Iniciativa Popular no valor de R$ 600.000,00. Cerca de 123 pessoas compareceram ao Plenário da Câmara de Vereadores para ouvir explicações do prefeito Dirceu Lanzarini sobre o melhor destino para os recursos.

De maneira inovadora, a Emenda de Iniciativa Popular busca ouvir a comunidade para implantar com melhor finalidade os recursos. É obrigatório a prefeitura e a câmara de vereadores realizarem uma Audiência Pública, a fim de definir a ação para posteriormente enviar a Câmara dos Deputados – Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, até o início do mês de dezembro.

No total, 4.953 municípios brasileiros serão beneficiados com o projeto, contabilizando cerca de R$ 2,2 bilhões em emendas, sendo incluídas diretamente no Orçamento Geral da União (OGU) já para o ano de 2012.

Na Audiência Pública foram apresentados seis itens para votação, sendo que a maioria da população (93 pessoas) optou pela ação 10GG – Implantação de Melhorias de Sistemas Públicos de Manejo de resíduos sólidos – que consiste na implantação e ampliação dos sistemas de limpeza pública, acondicionamento, coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos urbanos, visando contribuir para o melhoramento do serviço de limpeza pública, tratamento e disposição final do lixo coletado.

O prefeito Dirceu Lanzarini salientou que esta ação de implantação e melhorias no serviço de limpeza pública seria a melhor opção para o município atualmente, pois com a liberação do recurso, a Prefeitura poderá adquirir novos equipamentos que contribuirão para o melhor atendimento a população.

Depois de todos os presentes votarem na ação da emenda, foi realizada uma ata contando com as assinaturas, ondeserão enviadas juntamente com a ação escolhida para a CMO. O prefeito Dirceu Lanzarini espera que a liberação dos recursos ocorra no próximo ano, para assim melhorar o atendimento oferecido à população.

“A participação de todos na Audiência Pública foi muito importante para escolher onde o recurso será aplicado para atender melhor cada morador. Estaremos imediatamente enviando a ação escolhida para a Câmara de Deputados e realizando a articulação para que ocorra a liberação o mais rápido possível” disse o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Diagnosticado com covid-19, o vice-prefeito de Ponta Porã, Caio Augusto (PSD), está internado na UTI
POLÍTICA
Lei sobre Internet das Coisas pode gerar milhões de empregos
Avaliação é do Ministério das Comunicações
OPERAÇÃO MOTOR DE LAMA
RF, PF e CGU combatem esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no estado do MS
PONTA PORÃ
Polícia Militar prende dupla por porte ilegal de arma de fogo