sexta, 29 de março de 2024

População escolheu investir os recursos na área de limpeza pública

População escolheu investir os recursos na área de limpeza pública

22 novembro 2011 - 15h45
Divulgação (TP)

O prefeito Dirceu Lanzarini, vereadores, representantes de classes e a comunidade amambaiense participaram na manhã desta sexta-feira, 18, da Audiência Pública para discussão da implantação dos recursos da Emenda de Iniciativa Popular no valor de R$ 600.000,00. Cerca de 123 pessoas compareceram ao Plenário da Câmara de Vereadores para ouvir explicações do prefeito Dirceu Lanzarini sobre o melhor destino para os recursos.

De maneira inovadora, a Emenda de Iniciativa Popular busca ouvir a comunidade para implantar com melhor finalidade os recursos. É obrigatório a prefeitura e a câmara de vereadores realizarem uma Audiência Pública, a fim de definir a ação para posteriormente enviar a Câmara dos Deputados – Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, até o início do mês de dezembro.

No total, 4.953 municípios brasileiros serão beneficiados com o projeto, contabilizando cerca de R$ 2,2 bilhões em emendas, sendo incluídas diretamente no Orçamento Geral da União (OGU) já para o ano de 2012.

Na Audiência Pública foram apresentados seis itens para votação, sendo que a maioria da população (93 pessoas) optou pela ação 10GG – Implantação de Melhorias de Sistemas Públicos de Manejo de resíduos sólidos – que consiste na implantação e ampliação dos sistemas de limpeza pública, acondicionamento, coleta de lixo e tratamento de resíduos sólidos urbanos, visando contribuir para o melhoramento do serviço de limpeza pública, tratamento e disposição final do lixo coletado.

O prefeito Dirceu Lanzarini salientou que esta ação de implantação e melhorias no serviço de limpeza pública seria a melhor opção para o município atualmente, pois com a liberação do recurso, a Prefeitura poderá adquirir novos equipamentos que contribuirão para o melhor atendimento a população.

Depois de todos os presentes votarem na ação da emenda, foi realizada uma ata contando com as assinaturas, ondeserão enviadas juntamente com a ação escolhida para a CMO. O prefeito Dirceu Lanzarini espera que a liberação dos recursos ocorra no próximo ano, para assim melhorar o atendimento oferecido à população.

“A participação de todos na Audiência Pública foi muito importante para escolher onde o recurso será aplicado para atender melhor cada morador. Estaremos imediatamente enviando a ação escolhida para a Câmara de Deputados e realizando a articulação para que ocorra a liberação o mais rápido possível” disse o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE