Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Bombeiros localizam corpo da 17ª vítima em escombros no Rio

Bombeiros localizam corpo da 17ª vítima em escombros no Rio

28 janeiro 2012 - 07h02
Folha.com

O corpo de Bombeiros confirmou no inicio da madrugada deste sábado que mais um corpo não identificado foi encontrado nos escombros dos prédios que desabaram nesta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro.

Por volta das 2h, partes de outra vítima haviam sido encontradas. Agora sobe para 17 o número de mortos encontrados até o momento.

As buscas que estão sendo realizadas neste sábado pelos bombeiros contam apenas com homens e máquinas.

SUSPEITAS

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou ontem (26) que os indícios apontam que é improvável que o desabamento dos três prédios tenha sido causado por uma explosão. A principal hipótese aponta para um problema na estrutura de um dos prédios.

O ajudante de obras Alexandre Fonseca, 31, que sobreviveu ao desabamento ao se abrigar dentro do elevador, afirmou, porém, que não mexeu em pilares, vigas e lajes, que poderiam comprometer a estrutura do local.

Segundo o Crea, não havia qualquer registro da obra que estava sendo realizada em dois andares do edifício Liberdade. A prefeitura afirma que os imóveis estavam em situação regular.

DESABAMENTO

Os três prédios localizados ao lado do Theatro Municipal desabaram por volta das 20h30. Os edifícios tinham 18 (Liberdade), 10 (Colombo) e 4 andares. O teatro não foi atingido, mas seu anexo, onde funciona a bilheteria, sofreu danos por causa dos escombros.

Devido ao trabalhos no local do desabamento, a avenida 13 de Maio --onde ocorreram os desabamentos-- permanece interditada. A avenida Almirante Barroso também foi bloqueada entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco. Já Senador Dantas funciona com mão invertida entre a Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora
ELEIÇÕES 2020
Mais de 7 mil urnas eletrônicas serão usadas em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Caixa fala sobre datas do Auxílio Emergencial Extensão
ROTA BIOCEÂNICA
Escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai