Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

Botafogo pega o Peixe, o franco atirador de elite

Botafogo pega o Peixe, o franco atirador de elite

19 outubro 2011 - 15h30
Globo.com

A cada rodada, o Botafogo se consolida como forte candidato à conquista do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Santos nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo atrasado da 21ª rodada, a equipe carioca, que está em terceiro lugar, com 52 pontos, ultrapassa Vasco e Corinthians, ambos com 54, e assume a liderança isolada da competição, a oito jogos do fim. E quando se colocam Santos e título nacional numa mesma frase, os botafoguenses logo lembram-se de 1995, quando o time conquistou seu único Brasileirão, justamente sobre o Peixe.

Acontece que a equipe santista, mesmo sem chances de título, promete engrossar. Vingar 95 não é meta, até porque derrubar o Bota significa ajudar o Corinthians, maior rival santista. O fato é que o Peixe está de olho no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. O principal objetivo do Alvinegro Praiano, que está em 13º lugar, com 38 pontos, é se livrar de qualquer risco de rebaixamento para poder se concentrar na luta pela terceira estrela com tranquilidade. Quanto antes, melhor. Por isso, o primeiro passo pode ser contra o time carioca. O Santos, atual campeão paulista e continental, que ainda terá o retorno de Neymar, virou um “franco atirador de luxo” deste Brasileirão. Além de atrapalhar o Botafogo, poderá estragar a festa de outros clubes que lutam pelo título.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h (Brasília). O Premiere, em sistema pay per view, transmite ao vivo para todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Relator no STF conclui voto a favor de que governo apresente em 30 dias plano de vacinação
LUTO NA TV
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
JUSTIÇA
Concessionária de rodovia tem direito a ser ressarcida de estragos causados por motorista
ECONOMIA
Especialistas alertam sobre saques em cartões de crédito consignados