quinta, 18 de abril de 2024

Brasil cai para 6º no ranking da Fifa; Espanha ainda lidera

23 novembro 2011 - 11h12Por Veja
A Espanha, atual campeã do mundo, continua à frente da classificação mundial de seleções de futebol da Fifa apesar de não ter vencido seus dois últimos jogos - perdeu para a Inglaterra por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com a Costa Rica em amistosos. O Brasil, que derrotou Gabão e Egito, voltou a cair no ranking: passou de 5º para 6º lugar.

Na segunda posição continua a Holanda, vice-campeã na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção laranja, porém, está ameaçada pela Alemanha, que derrotou a Holanda num amistoso recente por 3 a 0. Considerada por muitos a melhor seleção do mundo na atualidade, a Alemanha está em alta no ranking.

Outro time que mostra força no ranking é o Uruguai, invicto nos últimos 13 jogos. O time de Luís Suárez, Forlán e Lugano obteve o maior ganho de pontos entre os dez primeiros do ranking - 79 - e se mantém em quarto, após a vitória por 4 a 0 sobre o Chile na fase de classificação para a Copa do Mundo do Brasil e a vitória no amistoso contra a Itália.

A Inglaterra, em quinto, ganhou duas posições após a vitória sobre a Espanha. Entre os dez primeiros também subiram Portugal (sétimo lugar) e Croácia (oitavo) graças as vitórias na fase de classificação para a Eurocopa 2012. A maior ascensão entre os 50 melhores foi da República Checa (ganhou 14 postos) e Equador (subiu 10).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa