Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020

Brasil goleia Panamá e avança às oitavas na sub-20

Brasil goleia Panamá e avança às oitavas na sub-20

05 agosto 2011 - 07h25Por e-Band
A Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final do Mundial Sub-20, disputado na Colômbia. Nesta Na noite de ontem (4), fechando sua participação na primeria fase, venceu o Panamá por 4 a 0 em Barranquilla. No sábado, Nigéria e Arábia Saudita (que lideram o Grupo D com 6 pontos cada) se enfrentam e decidem quem fica com o primeiro lugar da chave. Quem perder encara o Brasil no dia 10 de agosto (próxima quarta-feira).



A Seleção bem que começou melhor no jogo. Tentava abafar, e não sofria investidas dos panamenhos. Mas começou a ter dificuldades de fazer seu jogo pelo meio, esbarrando na marcação. E passou a ter de segurar os contra-ataques velozes do adversário. Alvarez era o principal nome do Panamá, jogando pela esquerda. E o Brasil demorava a se encontrar.



Durante 40 minutos o Panamá chegou a ter, inclusive, maior posse de bola do que a Seleção. Tentava assustar, mas não conseguia. Mesmo assim o jogo era muito disputado no meio de campo. Até que em jogada trabalhada - finalmente encaixou -, Oscar (dos melhores em campo) tocou para Henrique abrir o placar: 1 a 0. Seis minutos depois, aos 46, um contra-ataque fulminante gerou o gol de Philippe Coutinho, segundo do Brasil, praticamente definindo o jogo.



A Seleção cresceu demais no fim da primeira etapa e entrou elétrica no início da segunda. Dona do jogo, mostrando quem dava as cartas no Metropolitano de Barranquilla. E coube a Phillipe Coutinho, novamente ele, marcar o terceiro e dar maior tranquilidade ao time e ao técnico Ney Franco. Numa bela jogada pela ponta esquerda, o meia da Internazionale driblou dois e tocou no canto, sem chances para o bom goleiro Mejía.



A partir daí foi só controlar o jogo. O time chegou a marcar outro com Casemiro, mas o gol acabou bem anulado. Waterman carimbou o travessão e quase complicou a posição do Brasil no grupo. No outro jogo do grupo, o Egito batia a Áustria por 4 a 0 e quase roubaria a primeira posição do time de Ney Franco por causa do saldo de gols. Até que Dudu, aos 43, cravou a liderança do grupo. O Brasil evolui no Mundial Sub-20.



Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo e Imasul prendem e autuam dois pescadores praticando pesca com 30 redes e apreende os petrechos e 20 kg pescado
ESTADO
Neno Razuk prestigia ações da campanha de Onevan de Matos, em Naviraí
PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos