Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020

Brasil goleia Panamá e avança às oitavas na sub-20

Brasil goleia Panamá e avança às oitavas na sub-20

05 agosto 2011 - 07h25Por e-Band
A Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final do Mundial Sub-20, disputado na Colômbia. Nesta Na noite de ontem (4), fechando sua participação na primeria fase, venceu o Panamá por 4 a 0 em Barranquilla. No sábado, Nigéria e Arábia Saudita (que lideram o Grupo D com 6 pontos cada) se enfrentam e decidem quem fica com o primeiro lugar da chave. Quem perder encara o Brasil no dia 10 de agosto (próxima quarta-feira).



A Seleção bem que começou melhor no jogo. Tentava abafar, e não sofria investidas dos panamenhos. Mas começou a ter dificuldades de fazer seu jogo pelo meio, esbarrando na marcação. E passou a ter de segurar os contra-ataques velozes do adversário. Alvarez era o principal nome do Panamá, jogando pela esquerda. E o Brasil demorava a se encontrar.



Durante 40 minutos o Panamá chegou a ter, inclusive, maior posse de bola do que a Seleção. Tentava assustar, mas não conseguia. Mesmo assim o jogo era muito disputado no meio de campo. Até que em jogada trabalhada - finalmente encaixou -, Oscar (dos melhores em campo) tocou para Henrique abrir o placar: 1 a 0. Seis minutos depois, aos 46, um contra-ataque fulminante gerou o gol de Philippe Coutinho, segundo do Brasil, praticamente definindo o jogo.



A Seleção cresceu demais no fim da primeira etapa e entrou elétrica no início da segunda. Dona do jogo, mostrando quem dava as cartas no Metropolitano de Barranquilla. E coube a Phillipe Coutinho, novamente ele, marcar o terceiro e dar maior tranquilidade ao time e ao técnico Ney Franco. Numa bela jogada pela ponta esquerda, o meia da Internazionale driblou dois e tocou no canto, sem chances para o bom goleiro Mejía.



A partir daí foi só controlar o jogo. O time chegou a marcar outro com Casemiro, mas o gol acabou bem anulado. Waterman carimbou o travessão e quase complicou a posição do Brasil no grupo. No outro jogo do grupo, o Egito batia a Áustria por 4 a 0 e quase roubaria a primeira posição do time de Ney Franco por causa do saldo de gols. Até que Dudu, aos 43, cravou a liderança do grupo. O Brasil evolui no Mundial Sub-20.



Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
SAÚDE
Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas
EDUCAÇÃO
MEC anuncia novas datas de aplicação do Enem 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Seguindo diretrizes nacionais, Agepen prorroga suspensão de visitas até o dia 31