Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Caixa anuncia nova redução de juros e registra alta de concessão de crédito

10 maio 2012 - 17h38Por Assessoria
A ostensiva do Governo Federal pela queda de taxa de juros no País, iniciada há cerca de um mês, teve mais uma novidade. Ontem, a Caixa Econômica Federal anunciou nova redução nas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

A política já registra aumento de 39,2% na concessão de créditos na Caixa, segundo informações da instituição.

Na nova linha divulgada hoje, a redução para financiamento de veículos, com cota de até 70%, caiu de 0,89% a 1,55% para a faixa de 0,89% a 1,26%.

No Construcard, a taxa teve queda de 2,40% para a faixa de 1,96% a 2,35%.

Em relação ao empréstimo de penhor, conhecido pela agilidade na concessão de crédito como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como relógio, o índice de 1,70% ao mês foi unificado para todos os clientes.

Ainda conforme informações do banco, estes serviços, voltados para pessoa física, são destinados a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros.

As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira e, em relação ao Construcard, entram em vigor a partir do dia 21.

Empresas - As reduções também incluem linhas voltadas à pessoa jurídica. Segundo informações da instituição, as taxas do cheque especial passaram de 2,87% a 7,95% ao mês para o intervalo de 2,87% a 4,27%, redução de 57%.

Foram lançadas ainda baixas nas taxas de antecipação de recebíveis de cartões de crédito (0,36% ao mês), bem como benefícios para as empresas que transferirem o domicílio bancário de cartões para a Caixa como isenção total da cobrança da cesta de tarifas por 6 meses.

Neste sábado, agências da Caixa estarão abertas para atender os clientes na ação chamada de “Caixa Melhor Crédito”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor