sexta, 19 de abril de 2024

Caixa anuncia nova redução de juros e registra alta de concessão de crédito

10 maio 2012 - 17h38Por Assessoria
A ostensiva do Governo Federal pela queda de taxa de juros no País, iniciada há cerca de um mês, teve mais uma novidade. Ontem, a Caixa Econômica Federal anunciou nova redução nas linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

A política já registra aumento de 39,2% na concessão de créditos na Caixa, segundo informações da instituição.

Na nova linha divulgada hoje, a redução para financiamento de veículos, com cota de até 70%, caiu de 0,89% a 1,55% para a faixa de 0,89% a 1,26%.

No Construcard, a taxa teve queda de 2,40% para a faixa de 1,96% a 2,35%.

Em relação ao empréstimo de penhor, conhecido pela agilidade na concessão de crédito como base a garantia de jóias, metais preciosos e objetos como relógio, o índice de 1,70% ao mês foi unificado para todos os clientes.

Ainda conforme informações do banco, estes serviços, voltados para pessoa física, são destinados a clientes correntistas com relacionamento a partir de 90 dias, clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na Caixa há pelo menos 90 dias e funcionários públicos que venha a abrir conta corrente, de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros.

As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos passam a vigorar a partir desta sexta-feira e, em relação ao Construcard, entram em vigor a partir do dia 21.

Empresas - As reduções também incluem linhas voltadas à pessoa jurídica. Segundo informações da instituição, as taxas do cheque especial passaram de 2,87% a 7,95% ao mês para o intervalo de 2,87% a 4,27%, redução de 57%.

Foram lançadas ainda baixas nas taxas de antecipação de recebíveis de cartões de crédito (0,36% ao mês), bem como benefícios para as empresas que transferirem o domicílio bancário de cartões para a Caixa como isenção total da cobrança da cesta de tarifas por 6 meses.

Neste sábado, agências da Caixa estarão abertas para atender os clientes na ação chamada de “Caixa Melhor Crédito”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa