quinta, 25 de abril de 2024

Campanha da Dengue está na casa de quase 840 mil clientes

Campanha da Dengue está na casa de quase 840 mil clientes

27 dezembro 2011 - 17h00Por Assessoria
O verão mal começou e o Setor de Saúde de Mato Grosso do Sul já pode contabilizar que a mensagem de fortalecimento da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue chegou exatamente em 100% dos lares nos 73 municípios que formam a área de concessão da Enersul no Estado. Essa eficácia é resultado do refinamento que a Distribuidora deu à Campanha neste ano. A mensagem de alerta e de mobilização para essa conduta em favor da saúde e bem-estar da coletividade foi estampada na fatura de energia elétrica e, além da visibilidade recomendada para este período de estação chuvosa, dará longevidade à mensagem. A conta de energia é um documento comercial que todo cliente guarda por, no mínimo, 12 meses, para registro e o controle de suas despesas.

A entrega das faturas com a campanha aos 839.732 clientes ocorreu porque a Enersul providênciou, antecipadamente, a inclusão das informações sobre a Dengue nos formulários para entrega no mês de dezembro. Esse mesmo modelo de conta será utilizado nos meses restantes do verão, ou seja, janeiro, fevereiro e março, quando o Setor da Saúde poderá totalizar mais de 3,3 milhões de mensagens de conscientização e, ainda, com o endereço eletrônico www.combatadengue.com.br para acesso, via internet, da página do Ministério da Saúde, onde o cliente encontra toda publicação científica atualizada sobre a doença.

Esta é mais uma ação da Enersul orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia que tem como objetivo sensibilizar as pessoas a eliminar todo tipo de ambiente que possibilite a proliferação do mosquito transmissor da dengue, afinal, o Mapa da Dengue do Ministério da Saúde aponta que 6 municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação de alerta, sendo cinco deles na área de concessão da Distribuidora: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí e Nova Alvorada do Sul.

REFORÇO

A parceria da Enersul na luta contra a dengue vai manter, também nesta campanha, a veiculação do alerta por meio de informativo na rede com mais de 450 pontos de atendimento comercial e da adesivagem dos mais de 500 veículos que compõem a frota de serviço da distribuidoras nos 73 municípios da área de concessão. Essa ação vai garantir o reforço necessário para conscientizar a população de que o Estado pode erradicar a doença. Durante o ano as viaturas adesivadas a serviço da Enersul percorrerem, em média, 4,5 milhões de Km , uma distância equivalente a 112 voltas ao redor do planeta Terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo